O São Paulo está em vias de formalizar a venda de Rodrigo Nestor para o Bahia, onde o jogador vem se destacando desde seu empréstimo ao time nordestino até o final do ano. Há sinais claros de interesse do Bahia em efetivar essa negociação, que já havia sido mencionada de maneira informal anteriormente. Um fator interessante nesta transação é que a venda de Nestor poderá auxiliar o Tricolor Paulista ao abater uma dívida significativa com o Grupo City, que também engloba o Bahia.
O valor estipulado para a aquisição de Rodrigo Nestor gira em torno de 4,5 milhões de euros, equivalente a aproximadamente R$ 28,1 milhões, considerando a cotação atual. Há rumores de que o Bahia ainda possa tentar negociar um valor menor. Vale mencionar que existe uma cláusula no contrato de empréstimo que determina a compra obrigatória do jogador, caso certas metas sejam alcançadas. Mesmo assim, o interesse do Bahia pela permanência de Nestor é evidente, independentemente de ele atingir ou não essas metas.
A dívida do São Paulo com o Grupo City refere-se principalmente ao montante relacionado à transferência de Nahuel Ferraresi, concluída em 2024, que foi negociada por 4,3 milhões de euros, aproximadamente R$ 23 milhões. Essa quantia foi dividida para pagamento em três anos.
No Bahia, Rodrigo Nestor se firmou como uma peça de confiança para o treinador Rogério Ceni. O jogador, que é um ídolo do São Paulo e fez história ao ajudar o time na conquista da Copa do Brasil de 2023, se adaptou rapidamente ao novo ambiente e está próximo de alcançar a artilharia do clube nesta temporada.
Com a camisa do Esquadrão, Nestor já marcou quatro gols, ficando atrás apenas de Willian José, que tem seis, e Luciano Juba, que contabiliza cinco gols. Em toda a temporada, considerando os 44 jogos que disputou, Nestor soma um total de sete gols, posicionando-se atrás apenas de Willian José, Lucho Rodríguez, Tiago e Erick Pulga na lista de artilheiros do time.