O técnico Hernán Crespo enfrentará um desafio significativo ao escalar o São Paulo para o confronto contra o Bahia, que ocorrerá na noite deste sábado (25), válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com uma série de desfalques que afetam principalmente o setor ofensivo, Crespo optou por manter sua formação habitual com três zagueiros.
Na lateral esquerda, Enzo Díaz será mais uma vez titular, enquanto a direita será ocupada por Maik, uma vez que Cédric está indisponível devido a uma lesão. O jovem lateral, que vem da base, já havia atuado como titular no último jogo contra o Mirassol. A linha de meio-campo será composta por Bobadilla, Marco Antônio e Pablo Maia, mantendo a mesma disposição utilizada anteriormente.
Com três centroavantes lesionados e a recente perda de Dinenno, que se submeteu a uma cirurgia no joelho, a dupla de ataque será formada por Lucas Moura e Luciano. Tapia, por sua vez, ficará como opção no banco de reservas, alterando o esquema da última partida, onde ele esteve entre os titulares.
A defesa do São Paulo sofrerá apenas uma modificação: Rafael será o goleiro, com Sabino, Alan Franco e Arboleda completando a zaga. Rafael Toloi, que está se recuperando de uma lesão muscular, e Ferraresi, que acumulou cartões amarelos, não foram relacionados para este jogo. Com isso, o São Paulo contabiliza dez desfalques por lesão, além do defensor punido.
Em relação aos jogadores pendurados, Rafael, Maik, Enzo Díaz, Sabino, Alan Franco, Marcos Antônio, Rodriguinho e Luciano precisam estar atentos para não serem suspensos. Crespo busca reencontrar o caminho das vitórias no Morumbi, depois de sofrer derrotas consecutivas para Palmeiras, Grêmio e Mirassol.
Para o jogo, a escalação do São Paulo será: Rafael; Alan Franco, Arboleda e Sabino; Maik, Bobadilla, Marcos Antônio, Pablo Maia e Enzo Díaz; Lucas Moura e Luciano. O Bahia deve entrar em campo com Ronaldo; Gilberto, David Duarte, Ramos Mingo e Iago Borduchi; Acevedo, Jean Lucas e Rodrigo Nestor; Ademir, Tiago e Willian José.