São Paulo enfrenta nova onda de lesões em 2025, com líderes do elenco fora de combate

O São Paulo enfrenta um desfecho melancólico de temporada, intensificado pela piora nas condições físicas dos atletas em comparação aos últimos anos. Para o próximo ano, 2025 se apresenta repleto de desafios, com lesões afetando seriamente o elenco. O atual técnico, Hernán Crespo, se vê à frente de uma escalação praticamente completa de desfalques. Os quatro centroavantes do time, Calleri, André Silva, Ryan Francisco e Dinenno, estão incapacitados devido a lesões no joelho, refletindo um cenário preocupante para a equipe.

Para o jogo contra o Bahia, programado para sábado (25) no Morumbi, a lista de ausências é extensa. O goleiro Leandro enfrenta dores no joelho, enquanto os defensores Rafael Tolói, Wendell e Cédric Soares lidam com problemas musculares e fraturas. No meio-campo, Luan e Oscar também estão fora, somando-se aos atacantes lesionados. A ausência de Ferraresi, que está suspenso, agrava ainda mais a situação, dificultando a montagem do time por parte de Crespo.

Entre as grandes esperanças do São Paulo para 2025, Lucas Moura e Oscar não conseguiram atuar juntos ao longo da temporada, devido a constantes lesões. A última vez que jogaram lado a lado foi em 10 de março, na eliminação do Paulistão, e desde então, não conseguiram se reunir em campo, seja sob o comando de Crespo ou de Luis Zubeldía. Isso gerou um impacto significativo, já que ambos, considerados referências técnicas do time, não participaram juntos de competições cruciais como a Libertadores e o Campeonato Brasileiro, limitando suas atuações em campo durante a temporada.

Oscar teve diversas lesões, incluindo problemas na coxa e uma gravíssima fratura de vértebras lombares, que o afastaram do campo por longos períodos. Em 2025, ele já perdeu mais de 30 jogos devido a lesões. Da mesma forma, Lucas Moura lidou com lesões no joelho que prejudicaram seu desempenho e limitaram sua participação. Ao todo, a dupla acumulou apenas 6 gols e 6 assistências em um ano que exigia muito mais deles.

Os problemas de lesão afetaram outros jogadores do elenco, como Calleri, que rompeu o ligamento cruzado, e Luiz Gustavo, que teve complicações sérias de saúde, além de Wendell, que também se contundiu. De fato, os cinco principais jogadores que mais impactaram os salários do elenco não estiveram juntos em nenhuma partida, indicando a gravidade das ausências no time ao longo da temporada.

Entre os poucos jogadores que conseguiram manter uma regularidade e atuaram com frequência estão Rafael, Alan Franco, Enzo Díaz, Bobadilla e Luciano, que participaram de mais de 70% dos jogos da equipe. No entanto, essa regularidade também foi marcada pela ausência de dois jogos consecutivos para os atletas, refletindo a difícil realidade do São Paulo nesse ano.

Com tudo isso, o São Paulo luta para se recuperar e encontrar um caminho no Campeonato Brasileiro, enquanto os desfalques e lesões compõem um quadro desolador que terá que ser enfrentado na próxima temporada.

Avalie esta notícia: 5 1
VEJA TAMBÉM
- Melou: Cebolinha recebe sondagens, mas custo impede investida do São Paulo
- Sem gastar, São Paulo articula troca com River por Enzo Díaz e Gonzalo Tapia
- Craque no Tricolor? Aboubakar mira o Brasil para 2026 e São Paulo monitora situação do atacante
- Novo craque: Joia de Cotia estreia no time principal em triunfo do São Paulo sobre o Internacional
- Após crise e debandada na diretoria, São Paulo reage, vence e encosta no G8



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net