Lucas Moura comenta derrota do São Paulo: "É hora de trabalhar em silêncio"
19 de Outubro de 2025No último domingo (19), o São Paulo enfrentou o Mirassol, e Lucas Moura iniciou a partida como titular. Infelizmente para a equipe tricolor, essa foi a terceira derrota consecutiva na competição, refletindo uma fase complicada, já que nos últimos dez jogos, o time conseguiu apenas três vitórias. Em um olhar mais detalhado, a situação piora: dos últimos oito confrontos, o São Paulo perdeu sete. Como uma das lideranças do grupo, Lucas não hesitou em comentar sobre a atual situação do time. Com a equipe ocupando a oitava posição, o sonho de entrar no G6 torna-se cada vez mais distante.
"Acho que o momento não é de falar muito, é de trabalhar", expressou Lucas Moura. "Nós estamos longe do nosso ideal. É um momento difícil, precisamos trabalhar e não falar muito. Temos capacidade de fazer melhor, como já demonstramos em outras fases da temporada", completa o veterano após o apito final. Em sua volta como titular, Lucas Moura fez parceria no ataque com Gonzalo Tapia, uma mudança na escalação do treinador Hernán Crespo. Ele não começava uma partida desde março, quando se lesionou na semifinal do Campeonato Paulista.
No primeiro tempo, o Mirassol dominou a partida. O time abriu o placar rapidamente, com Alesson fazendo o gol mais veloz do Campeonato Brasileiro aos 35 segundos de jogo. Posteriormente, Reinaldo, em cobrança de pênalti, ampliou a vantagem marcando o segundo gol. Já na segunda etapa, o Mirassol teve mais um pênalti, desta vez convertido por Carlos Eduardo. Com essa vitória, o Mirassol se aproxima de uma vaga na Copa Libertadores, enquanto o São Paulo permanece em uma situação delicada, fora da zona de classificação, com apenas 38 pontos e na oitava colocação.