PROCESSO ADIADO? São Paulo tem adiamento em processo por cânticos homofóbicos contra o Corinthians

O São Paulo teve o julgamento sobre os cânticos homofóbicos de sua torcida durante a partida contra o Corinthians adiado pelo STJD. A decisão da Segunda Comissão Disciplinar determinou diligências adicionais para obter informações do clube adversário, dada a gravidade do caso.
O incidente ocorreu em 19 de julho, no Estádio do Morumbi, e resultou em denúncia por violação do artigo 243-G do CBJD, que trata de atos discriminatórios. A Procuradoria sugeriu sanção severa, incluindo a possível perda do mando de campo, baseada em um conjunto de provas que evidencia a gravidade da situação.
A defesa do São Paulo, representada pelo advogado Pedro Moreria e pelo gerente jurídico Felipe Carvalho, negou as acusações, afirmando que o clube é primário e não possui histórico de homofobia. Argumentaram que não há provas concretas ligando os cânticos à partida e que o árbitro Anderson Daronco não teria percebido os cantos durante o jogo.
Com base nos pedidos e na necessidade de análise complementar, o julgamento foi adiado, e a nova data ainda não foi definida.
São Paulo; SPFC; STJD; cânticos homofóbicos; Morumbi; julgamento adiado; CBJD; Corinthians; futebol brasileiro; Segunda Comissão Disciplinar.
Avalie esta notícia: 1 0
VEJA TAMBÉM
- Tensão máxima! Muricy exige reforços e expõe bastidores preocupantes do São Paulo para 2026!
- Veja a provável escalação do São Paulo para decisão contra o Vitória — duas baixas e uma surpresa no ataque!
- Melou: Cebolinha recebe sondagens, mas custo impede investida do São Paulo
- Sem gastar, São Paulo articula troca com River por Enzo Díaz e Gonzalo Tapia
- Craque no Tricolor? Aboubakar mira o Brasil para 2026 e São Paulo monitora situação do atacante



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net