No último boletim médico divulgado pelo São Paulo, a equipe confirmou que o meia Oscar sofreu uma lesão muscular na panturrilha esquerda, o que o deixará fora de ação por um período significativo. Esta contusão implica que ele não poderá participar da partida contra o Grêmio, marcada para a quinta-feira (16), em Porto Alegre, válida pelo Campeonato Brasileiro Betano.
Fontes internas indicam que se trata de uma lesão de grau 2, o que poderá afastar o jogador dos gramados por um período entre quatro a seis semanas, de acordo com a evolução do tratamento. O clube explicou que Oscar se queixou de dores na panturrilha esquerda e que exames de imagem confirmaram a gravidade da lesão. Ele já iniciou seu processo de recuperação no REFFIS Plus, localizado no CT da Barra Funda.
A contusão interrompe um momento importante na carreira de Oscar, que vinha aumentando a intensidade dos treinos após a pausa da Data Fifa e tinha boas chances de ser reintegrado ao elenco. A comissão técnica, liderada por Hernán Crespo, planejava utilizar o jogador gradualmente até o fim da temporada, mas agora, a prioridade é sua completa recuperação para evitar novas recaídas.
Frustrado com as lesões recorrentes, o jogador deseja se recuperar a tempo para contribuir em campo na próxima temporada. Desde seu retorno ao clube em julho, Oscar participou de apenas cinco partidas devido a desconfortos musculares, e a expectativa era que a pausa nas competições fosse propícia para sua reintegração definitiva ao time.
No entanto, com mais essa baixa, o São Paulo deverá buscar alternativas no setor de meio-campo. A possibilidade de retorno de Oscar vai depender da resposta ao tratamento nas próximas semanas, mas crê-se que, mesmo em um cenário otimista, ele só poderá voltar a jogar na segunda quinzena de novembro, quando a competição já estará em sua fase decisiva.
Além do tempo necessário para a recuperação, a falta de ritmo de jogo também é uma preocupação para a comissão técnica. Existe a avaliação de que, mesmo que Oscar seja liberado clinicamente antes do fim do ano, sua readaptação física pode atrasar sua volta aos gramados, o que torna cada vez mais provável que seu retorno efetivo aconteça apenas em 2026. Assim, o caso continua a ser tratado com cautela e preocupação, especialmente em virtude do histórico de lesões do jogador nesta temporada.
Na boa!?
Manda embora,junto com o casares,que foi por causa dele,que o Oscar veio pro clube!
Tomar no .. jogadorzinho do *****