No último boletim do São Paulo, o clube anunciou que o jogador Oscar sofreu mais uma lesão, agora na panturrilha. Infelizmente, isso significa que ele ficará afastado dos gramados por pelo menos um mês. Até o momento, o São Paulo já disputou 55 partidas em 2025, e Oscar participou de apenas 21 delas, principalmente no início da temporada, em competições estaduais. Com 11 jogos restantes até o fim do ano, a expectativa de seu retorno parece improvável, o que resulta em uma participação limitadíssima de apenas 32% das partidas para um atleta que recebe o maior salário do elenco tricolor.
É crucial enfatizar que Oscar não está enfrentando essas lesões por escolha própria. Qualquer jogador poderá afirmar que o pior momento em sua carreira é quando se vê afastado dos campos devido a problemas físicos. Por isso, é necessário expressar respeito e solidariedade a ele, que passou por um ano repleto de lesões incapacitantes. Contudo, resta um fato inegável: a contratação de Oscar se revelou um verdadeiro desastre para o São Paulo, um clube que já enfrenta desafios financeiros há anos e que parece ter dificuldade em se livrar dessa situação.
Embora grande parte do salário de Oscar tenha sido custeada pelo patrocinador máster do clube, isso acabou resultando em um impacto negativo na imagem do São Paulo. Com o valor investido, muitos acreditam que esses recursos poderiam ser mais bem aproveitados em outras áreas do clube. A administração do São Paulo, assim como o próprio jogador, experimentou um 2025 marcado por insucessos. O clube não conquistou nenhum título e teve que vender vários jovens talentos da base para fechar o ano com superávit, expondo ainda mais sua fragilidade administrativa diante das forças rivais, como Palmeiras e Flamengo. Além disso, a ineficácia da diretoria na Libra tornou-se evidente.
Ademais, o desempenho da equipe em campo foi prejudicado por arbitragens questionáveis, e a direção do clube não demonstrou força ou postura firme em nenhum momento, sequer ao se manifestar publicamente. Com apenas um ano restante no seu segundo mandato, Julio Casares se encontra em uma posição delicada, sem muitas soluções a oferecer. Uma alternativa minimamente positiva para o desconforto que a presença de Oscar vem causando seria um acordo de rescisão que não prejudicasse financeiramente o clube, ao contrário do que ocorreu na saída de Daniel Alves. Contudo, para que isso aconteça, será necessária a boa vontade do jogador, que enfrenta sérios problemas físicos.
Eduardo Tironi compartilha suas análises no Lance! às terças e sextas-feiras. Acompanhe abaixo mais colaborações do colunista.
Quem diria que trazer um jogador velho vindo da China daria errado? Parabéns pavão
Trazer o Oscar novamente, após a trairagem que ele nos fez , mostra que essa gestão odeia o SPFC. Somente alguém com muito ódio do clube para trazer um cara que só prejudicou o clube . O mesmo aconteceu com a volta do Milton Cruz, que colocou o SPFC na justiça. Essas são provas de que essa diretoria não gosta do clube e quer destrui-lo.
trocar Wilian pelo Wendel no Porto para ter um lateral que não joga diretoria esperta. Hoje William vem sendo um dos melhores jogador do time.
Lamentável que ainda não tenham tomado as providências. Melhorar os profissionais responsáveis por acompanhamento de jogadores a serem contratados. Fazer a limpa no DM. Fora, Casares
SÃO PAULO NÃO APRENDE....TRAZ 2 CANSADOES PRA FICAR CHUPANDO O TUTANO... DANI ALVES....JAMEZ.....OSCAR.....LUCIO....QUERIA TRAZER O THIAGO MENDES.....MANO QUE FASE!!! TRAZER ESSES JOGADORES DE PLAYSTATION, ESSE OSCAR NEM QUERIA VIR..JOGADOR DE VIDRO....PRIMO CANSADO DO GANSO!!
O grande problema que as grandes contratações do São Paulo são de jogadores velhos que vieram de uma otima historia no passado. Rivaldo veio ja aposentado, Lugano, Miranda, Eder, ... Já tem anos que so fazem esse tipo de contratação, pagam rios de dinheiro, os caras nao jogam e nao pagam o investimento alto. Enquantos os outros clubes vao atras de jogador que esta se destacando
O Sao Paulo na mão desta Diretoria Dinossauro, esta se afundando em dívidas. E com o nosso Time comprando somente jogadores fim de carreira e com Históricos de contusões esta matando o Sp. A Diretoria parece q esta com missão de Destruir td q se relaciona ao SPFC. Agora perdemos as melhores revelações vendidos por Dinheiro de Dose de pinga. Q Futuro nos reservas? Esta Diretoria q esta perdida igual os nosso jogadores. Títulos? Perdi a Esperança.
Também quem foi os inúteis que trouxeram esse cara? esse jogador nunca representou nada no clube, chega de tanta incompetência, que mude tudo em 2026
Jogador bichado, péssima contratação, só uma dúvida o salário esta sendo pago?
dinheiro jogado fora infelizmente o São Paulo precisa fazer igual um dos caras que esteve por trás da reestruturação do Flamengo falou, precisa parar de fazer essas contratações que apenas arrebentam o clube financeiramente e não dão retorno esportivo, precisa montar time modesto, porém competitivo e se reestruturar financeiramente para poder brigar com o próprio Flamengo e Palmeiras do contrário vai se afundar mais ainda em dividas
Na verdade, Oscar, Lucas, Luís Gustavo, Wendell, entre outros, representam o fim de diversos ciclos... De jogadores velhos, que essa diretoria trocou doando jovens para poder pagar a conta... De um tal Muricy Ramalho que é remunerado E NINGUÉM SABE O QUE ESTE SR FAZ!!!! De vários conselheiros que dão seu votos em benefício próprio e ainda são torcedores de outros TIMES... E de um presidente patético (remunerado) que dobrou a dívida e "NINGUÉM ENTENDEU O PORQUE DE AINDA NÃO TER RECEBIDO IMPEACHM"