São Paulo enfrenta processo judicial por dívida milionária relacionada a jogador da base

O São Paulo FC enfrenta um processo na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) da CBF, movido pelo Cuiabá, por uma dívida de R$ 1 milhão. A questão gira em torno do atacante Gustavo Santana, que está emprestado ao clube paulista para atuar no time Sub-20.

Conforme os termos do empréstimo, Gustavo não deveria ter atuado contra o Cuiabá, mas em uma partida do Campeonato Brasileiro da categoria, ele entrou em campo e jogou por seis minutos. Esse deslize acionou uma cláusula de multa estipulada em seu contrato, que permanece válida mesmo em competições Sub-20. Essa situação é relativamente comum no futebol profissional, especialmente no que diz respeito a jogadores emprestados.

O São Paulo, por sua vez, não efetuou o pagamento da multa. Gustavo Santana foi cedido ao clube no início da temporada, com uma cláusula que prevê a possibilidade de adquirir 70% de seus direitos por R$ 700 mil. Entretanto, a transferência definitiva só ocorrerá se o Cuiabá receber a totalidade do valor da multa, o que ainda está pendente. A situação segue tramitando na justiça, e o Tricolor acompanha de perto o desenrolar do processo.

Ainda assim, até o presente momento, o clube paulista não demonstrou interessado em comprar o atleta em definitivo, embora Gustavo tenha se destacado no Campeonato Paulista Sub-20, onde já marcou nove gols em apenas nove partidas. Com um total de 33 jogos disputados com a camisa do Cuiabá, ele tem se mostrado uma peça importante na equipe.

Avalie esta notícia: 5 0
VEJA TAMBÉM
- Tensão máxima! Muricy exige reforços e expõe bastidores preocupantes do São Paulo para 2026!
- Veja a provável escalação do São Paulo para decisão contra o Vitória — duas baixas e uma surpresa no ataque!
- Melou: Cebolinha recebe sondagens, mas custo impede investida do São Paulo
- Sem gastar, São Paulo articula troca com River por Enzo Díaz e Gonzalo Tapia
- Craque no Tricolor? Aboubakar mira o Brasil para 2026 e São Paulo monitora situação do atacante



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net