O São Paulo se prepara para retornar aos campos nesta quinta-feira (16), enfrentando o Grêmio na Arena em Porto Alegre. Este jogo é crucial para o Tricolor do Morumbi, que busca melhorar sua posição na tabela do Campeonato Brasileiro, atualmente ocupando a oitava posição com 38 pontos. O objetivo é alcançar o G-6, liderado pelo Bahia, que possui 43 pontos.
Com uma perspectiva otimista, o clube poderá contar com Lucas Moura, que pode ser escalado como titular. Além dele, Oscar, que tem sido relacionado nos jogos, deve receber minutos de jogo, após sua recuperação de lesão. Contudo, a situação mais preocupante no elenco diz respeito a Calleri, o importante centroavante que está afastado há cinco meses devido a uma cirurgia no joelho.
O retorno de Calleri é um tema delicado para a equipe, e o jornalista André Hernan detalhou a situação em um programa da ESPN. Ele explicou que o clube está adotando uma postura cautelosa em relação ao retorno do jogador, que poderia ficar fora de ação até a próxima temporada. Hernan mencionou que Calleri iniciará um novo ciclo esta semana e seu retorno dependerá da resposta que ele dará na preparação física.
"A carga de treino vai ser aumentada e, se Calleri reagir bem, ele terá uma reunião com o médico do clube, Moises Cohen, que determinará se ele pode participar de atividades com bola", disse Hernan.
Crespo, o técnico do São Paulo, irá consultar o departamento médico e a direção do clube antes de decidir sobre um retorno seguro para Calleri. "É preciso ponderar se vale a pena colocá-lo em risco no final da temporada ou se é melhor preservar sua saúde para que ele esteja 100% na pré-temporada", explicou o jornalista.
Calleri deseja voltar a jogar neste ano, mas a decisão final será tomada em conjunto entre médicos, comissão técnica e o atleta, evitando assim qualquer impulsão que possa comprometer a recuperação surpreendente que ele teve.