Na última segunda-feira (25), o São Paulo anunciou que o volante Marcos Antônio sofreu uma lesão muscular na parte posterior da coxa esquerda. O atleta já deu início ao tratamento no REFFIS Plus, e o clube está esperançoso de que ele consiga se recuperar a tempo para estar à disposição da comissão técnica no confronto contra a LDU, correspondente às quartas de final da Libertadores. A lesão ocorre em um momento delicado, pois coincide com a proximidade da convocação oficial da Seleção Brasileira, que deve ser divulgada por Carlo Ancelotti ainda nesta segunda-feira.
Marcos Antônio figura na lista de pré-convocados do técnico e sua performance nos últimos jogos fez com que sua inclusão entre os convocados para os jogos contra Chile e Bolívia, nas Eliminatórias Sul-Americanas, fosse considerada promissora. O volante deixou o campo durante o primeiro tempo da vitória do São Paulo sobre o Atlético-MG, no Morumbi, sentindo dores agudas na coxa esquerda, necessitando de atendimento médico e sendo retirado de maca. Ele foi substituído por Rodriguinho.
Emprestado pela Lazio, da Itália, Marcos Antônio está vivenciando um dos melhores momentos de sua carreira desde que chegou ao São Paulo. Com atuações destacadas, conquistou a titularidade no meio-campo, exercendo funções tanto defensivas quanto de construção de jogadas, ao lado de Bobadilla e Alisson. Sua ascensão atraiu a atenção de Ancelotti e dos membros da comissão técnica da Seleção, que assistiram a partida do clube ao vivo, como no duelo contra o Atlético Nacional pela Libertadores.
Além disso, nesta mesma segunda-feira, o atacante André Silva também foi submetido a um exame de ressonância magnética e apresentou uma lesão no ligamento cruzado posterior do joelho direito, acompanhada de um estiramento, o que o afastará dos próximos desafios. Com a convocação de Marcos Antônio agora em dúvida, existe a possibilidade de que ele perca a chance de defender a Seleção Brasileira pela primeira vez. Enquanto isso, o volante continua com seu tratamento intensivo no REFFIS Plus, visando estar apto para os compromissos decisivos do Tricolor.
É importante ressaltar que o Brasil já garantiu sua participação na Copa do Mundo de 2026 e enfrentará o Chile no dia 4 de setembro, no Maracanã, e a Bolívia no dia 9, em uma partida no Estádio Municipal de El Alto, que está localizado a mais de quatro mil metros de altitude.
Acho crueldade esse negócio de pré-convocação. O cara fica na expectativa, nem dorme direito, aí chega na hora e não é convocado.
É igual falar pra uma criança ela poderá ganhar presente junto com os irmãos. Aí chegar na hora e falar que a grana só deu para comprar pros irmãos.