No último domingo (24), o São Paulo FC conquistou uma vitória significativa ao derrotar o Atlético Mineiro por 2 a 0, em um jogo que contou para a 21ª rodada do Campeonato Brasileiro Betano. Este resultado importante fez com que o Tricolor se mantivesse na sétima posição da tabela, a apenas quatro pontos do Bahia, que ocupa a zona de classificação direta para a Copa Libertadores.
O técnico Hernán Crespo, que tem visto seu trabalho solidificado a cada jogo, parabenizou a equipe pela entrega em campo. O momento positivo está sendo notado por todos, inclusive por Rodriguinho, que elogiou o desempenho do time sob o comando do argentino. No entanto, o destaque da partida foi Pablo Maia, que foi o responsável por abrir o placar e recebeu muitos elogios pelo seu desempenho.
Apesar da vitória, Crespo aproveitou a oportunidade para abordar a situação de Lucas Moura, que segue necessitando de atenção especial. O técnico explicou que decidiu deixá-lo fora do confronto por perceber que ele ainda não está em sua melhor forma física. “Ele chegou, tinha uma sequência importante, percebi que ele não está ao ‘top’ e precisamos continuar assim com muita paciência. Todos nós queremos ver o grande Lucas 100%. E ele também, mas precisamos ser pacientes,” afirmou Crespo.
Lucas Moura, que ficou afastado dos gramados por três meses devido a uma lesão na cápsula posterior do joelho direito, voltou a atuar no início deste mês. Desde o seu retorno, ele participou de quatro partidas, sempre saindo do banco de reservas. A trajetória de recuperação de Lucas inclui momentos em que entrou em campo por breves períodos, antes de sua volta oficial.