A avó de Lucca, atacante do São Paulo, não conseguiu conter as lágrimas ao ver o neto marcar um gol, em meio às competições em que o clube está inserido, como o Brasileirão, a Copa do Brasil e a Conmebol Libertadores. Lucca faz parte de um grupo de jogadores do sub-20 que, desde abril, está comprometido com os estudos, matriculando-se no curso de "Gestão Desportiva e de Lazer", oferecido pelo SPFC University. Esse curso é resultado de uma parceria entre o clube e o Centro Universitário UniDomBosco, além da Universidade do Futebol.
Além de Lucca, outros jogadores também estão participando desse curso a distância, incluindo goleiros como Luciano, João Pedro, Felipe Preis e Eric, além dos laterais Igor Felisberto, Raphinha e Felipe, do zagueiro Osorio, do meia Polin e do atacante Tetê. A expectativa é que todos concluam a graduação até abril de 2027.
O jovem atacante compartilhou sua experiência, revelando que ele e seus pais sempre desejaram que ele pudesse cursar uma faculdade, mas a rotina intensa de sua carreira complicava essa possibilidade. Agora, Lucca consegue assistir às aulas durante seus momentos livres, até mesmo em hotéis e aeroportos, já que o curso é oferecido online. “Foi uma proposta feita pelo São Paulo”, destacou Lucca em uma entrevista ao ge.
Daniel Silva, diretor do SPFC University, explicou a importância da parceria: “O São Paulo é um polo de apoio do UniDomBosco para a oferta de cursos de graduação e pós-graduação, além de cursos livres. Esses programas são desenvolvidos para o universo esportivo, destacando-se pela realização de atividades práticas na estrutura do clube e com seus profissionais.” Atualmente, a instituição oferece o curso de graduação em Gestão Desportiva e de Lazer, MBA em Business, Sports Law e Comunicação, além de cursos livres em Gestão do Futebol, Governança e Compliance, entre outros.
A iniciativa tem o objetivo de promover a formação acadêmica e a capacitação dos talentos da base do clube, ajudando os atletas a se desenvolverem tanto dentro quanto fora de campo. Também vale mencionar a coletiva de Maxi Cuberas, auxiliar do São Paulo, que discutiu uma recente derrota da equipe para o Bahia.