Bobadilla, do São Paulo, é convocado após denúncia de xenofobia no futebol

O delegado Rodrigo Correa Baptista, da Delegacia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva (DRADE), confirmou que Damián Bobadilla, jogador do São Paulo, será intimado a prestar depoimento em relação às acusações de xenofobia feitas por Miguel Navarro, do Talleres. O incidente ocorreu durante uma partida, onde Bobadilla é acusado de ter se dirigido a Navarro com palavras ofensivas, chamando-o de "venezuelano morto de fome".

O depoimento está agendado para a próxima sexta-feira à tarde na delegacia. O delegado revelou que já foram solicitadas imagens da partida ao São Paulo, pois é crucial confrontar as evidências disponíveis com os testemunhos. A investigação já ouviu a vítima, Navarro, que declarou ter escutado a ofensa em espanhol, e duas testemunhas também corroboraram sua versão. Contudo, o árbitro da partida não presenciou o momento da ofensa.

A apuração segue com a expectativa de ouvir Bobadilla, que deve apresentar sua versão dos fatos. O delegado enfatizou a importância da colaboração do jogador para o desenrolar da investigação, alertando que se ele não comparecer, isso poderá agravar sua situação enquanto investigado. A questão é tida como grave, uma vez que xenofobia é considerada um crime de racismo na legislação brasileira.

Bobadilla poderá enfrentar consequências sérias, incluindo a possibilidade de suspensão em competições organizadas pela Conmebol. O crime de injúria racial previsto na legislação brasileira tem uma pena que varia de dois a cinco anos de reclusão, além de ser inafiançável e imprescritível. O delegado ressaltou a necessidade de investigar com rigor, tratando cada detalhe com a seriedade que a situação demanda.

Delegado diz que Bobadilla, do São Paulo, será intimado a depor
Créditos: ge
Bobadilla, do São Paulo, se manifesta após acusação de racismo
Créditos: ge

O delegado também mencionou que a ausência de Bobadilla no local durante a ação policial será considerada. Ele deverá explicar sua decisão de deixar o estádio antes de prestar depoimento, o que poderá impactar sua defesa. A Conmebol, por sua vez, já iniciou um processo disciplinar para avaliar a situação e o ocorrido, visando zelar pela integridade do esporte.

Avalie esta notícia: 8 1
VEJA TAMBÉM
- Negou envolvimento? Ex esposa de Casares presidente do São Paulo se defende de acusações de desvio de ingressos
- VAI CAIR? Oposição inicia mobilização em busca do afastamento de Júlio Casares
- Escândalo no Morumbi: dirigentes pedem licença após áudios vazarem
- SEM SAÍDA: Fora da lista de negociáveis, Alisson é tratado como peça-chave no São Paulo
- Adeus? Goleiro se despede do São Paulo ao final do ano



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net