CONFIRA! Áudio da checagem de pênalti em Luciano é divulgado pela CBF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou uma gravação da conversa entre o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima e o VAR Paulo Renato Moreira da Silva Coelho, relacionada ao polêmico pênalti marcado a favor do São Paulo no jogo contra o Grêmio. A penalidade, que foi convertida por André Silva, teve um papel crucial na vitória do time paulista por 2 a 1, gerando grande discussão devido à insatisfação dos gaúchos com a decisão da arbitragem.

Durante a checagem, o árbitro de vídeo Paulo Renato chama a atenção de Pereira de Lima para uma possível falta cometida por Arboleda em Jemerson durante a cobrança de escanteio. Após a tentativa de desarme do gremista Ronald, a bola foi afastada da área, mas logo retornou em outro cruzamento. A equipe de arbitragem percebeu que uma nova jogada se configurava.

Na sequência, Luciano, atacante do São Paulo, recebeu a bola dentro da área e, ao ser tocado por Camilo, caiu. Na conversa entre os árbitros, Paulo descreveu a falta como “clara”, e Pereira de Lima confirmou a infração, alegando que houve um contato na canela de Luciano: "Ele calça no meio da canela", afirmou. Entretanto, Paulo também mencionou um braço que atingia Jemerson durante a cobrança do escanteio, indicando que era necessário avaliá-lo para determinar se deveria ser considerado um ato faltoso.

No programa Troca de Passes, transmitido pelo Sportv, o comentarista PC de Oliveira expressou sua discordância em relação à marcação do pênalti, argumentando que o contato não foi intenso o suficiente para impedir Luciano de prosseguir com a jogada. Essa análise destaca as divergências nas interpretações das jogadas de futebol, especialmente em situações tão decisivas.

Avalie esta notícia: 13 5
VEJA TAMBÉM
- Negou envolvimento? Ex esposa de Casares presidente do São Paulo se defende de acusações de desvio de ingressos
- VAI CAIR? Oposição inicia mobilização em busca do afastamento de Júlio Casares
- Escândalo no Morumbi: dirigentes pedem licença após áudios vazarem
- SEM SAÍDA: Fora da lista de negociáveis, Alisson é tratado como peça-chave no São Paulo
- Adeus? Goleiro se despede do São Paulo ao final do ano



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net