Leo Fernández pode reforçar Atlético-MG após propostas de Flamengo, Grêmio e São Paulo

O Atlético-MG está com os olhos voltados para a vitória na final da Copa Betano do Brasil e da Libertadores em 2024. Entretanto, a equipe já começa a planejar a temporada de 2025. As primeiras especulações sobre possíveis contratações para o elenco estão surgindo, e uma delas é sobre o meia uruguaio Leo Fernández, que teve uma passagem destacada pelo Peñarol na atual edição da Libertadores.

Leo Fernández, de 25 anos, atraiu a atenção de grandes clubes brasileiros, como Flamengo, São Paulo e Grêmio. No entanto, o Atlético-MG se mantém como um dos principais interessados. De acordo com o canal Eu Acredito, o jogador segue na lista de alvos do CIGA (Centro de Informação do Galo) para a próxima temporada. Os números de Fernández são impressionantes: em 2024, ele acumulou 42 jogos, marcou 18 gols e ofereceu 16 assistências. Na Libertadores, foram três gols e seis assistências em 3.524 minutos de jogo.

A concorrência por sua contratação deve ser intensa, mas até o momento, nenhum dos clubes rivais iniciou negociações concretas por Leo Fernández. O São Paulo, inclusive, informou que não participará de leilões pela contratação do atleta.

Leo Fernandez pode pintar no Atlético em 2025
Leo Fernandez pode pintar no Atlético em 2025

Atualmente, o meia pertence ao Toluca, do México. No ano passado, ele jogou por empréstimo no Fluminense, onde não conseguiu se destacar, marcando apenas um gol e dando uma assistência em 20 partidas. Além do Toluca, Fernández teve passagens por outras equipes, como Tigres, Universidad de Chile e Fénix, do Uruguai.

Por fim, a situação em relação a Leo Fernández e suas possíveis contratações ainda está em aberto. Rivais históricos do Atlético, como o Cruzeiro, também podem estar de olho na situação do jogador, aumentando ainda mais a expectativa em torno de sua transferência.

Foto: Gilson Lobo/AGIF – Leo Fernández é cobiçado por grandes clubes da elite brasileira
Foto: Gilson Lobo/AGIF – Leo Fernández é cobiçado por grandes clubes da elite brasileira

Além das movimentações em torno de Leo Fernández, o Atlético-MG também está atento a outros possíveis reforços para fortalecer o elenco e garantir um desempenho ainda mais competitivo nas próximas temporadas.

Boca Juniors tem interesse em Battaglia e Atlético-MG define condição para venda
Boca Juniors tem interesse em Battaglia e Atlético-MG define condição para venda
Avalie esta notícia: 4 2
VEJA TAMBÉM
- orcida do São Paulo reage e aponta culpado pela derrota para o Bragantino: De novo ele!
- Torcida elege lateral culpado por derrota e cobram vaga na Libertadores
- Já deu? Lucas Moura passa em branco e São Paulo perde para o Bragantino
- São Paulo perde! Tricolor é derrotado para o Bragantino e ve libertadores ficar longe
- Confira a tabela após a derrota! São Paulo ainda tem chances de ir para a Libertadores?



Comentários

fairplay
bronze
3 2
05/11/2024 15:19:50

No campo dos palpites, já que aqui está lotado deles, eu colocaria o Wellington Rato como meia. Tem boa precisão nos passes, movimenta-se razoavelmente bem, tem boa marcação ajudando a fechar o meio de campo quando necessário e conseguiria fazer infiltração.
Teria melhor desempenho na função que o Luciano e poderia revezar-se com ele a depender do andamento de jogo. O que não dá é para ficar sem um meia com capacidade de fazer lançamentos. W.Rato marca melhor que o Luciano, tem mais capacidade de lançamento mas perde na finalização a gol - só que colocaria os atacantes em melhores condições.
Agora o melhor mesmo seria achar um mosca branca no mercado, perdido em algum clube, porque dinheiro que é bom nós não temos e nem teremos pelos próximos 5 anos.

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Notícias

Próximo jogo - Brasileiro

Qui - 19:30 - Neo Quimica Arena -
Corinthians
Corinthians
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net