A volta do Jorge amado no São Paulo

Como no Bahia, Jorge Wagner volta a ser uma meia decisivo e enche os olhos de Ricardo Gomes

Fonte LANCE!
Nos primeiros anos de carreira, Jorge Wagner atuou no meio-de-campo. Mas ele mudou de posição com o passar do tempo. Foi deslocado para a ala esquerda, onde atuava desde 2005. Após a chegada de Ricardo Gomes ao São Paulo, o camisa 7 voltou às origens, mesmo que um pouco diferente do início.
Ele não tem tanta liberdade como no Bahia, Corinthians e Cruzeiro, mas o meio-de-campo continua sendo o setor de atuação. Jorge Wagner está mais recuado. Ao lado de Hernanes, um de cada lado do campo, a dupla tem a responsabilidade de marcar quando o time defende, mas ganhou o aval do técnico para avançar quando a equipe ataca. Richarlyson, mais fixo, dá suporte aos dois e também reveza.
– Tive uma continuidade na posição nos últimos jogos. Isso é importante para o jogador. Na ala ou na lateral, quando atuava, não dava para ir e voltar toda hora, não tem atleta que aguente fisicamente. No meio estou mais próximo da defesa e do ataque, então alterno entre um e o outro – analisou Jorge Wagner.
Quando chegou ao São Paulo, há quase dois meses, Ricardo Gomes disse que Jorge Wagner atuaria no meio-de-campo com ele no comando. No início, o camisa 7 ficou no banco de reservas. Mas contra o Inter a história mudou. Ele entrou no intervalo, quando o jogo estava 2 a 0 para os gaúchos, mudou o jeito de o Sampa jogar e a partida terminou 2 a 2.
Depois disso, ganhou a vaga de titular. Foi lateral diante do Barueri, já que Junior Cesar estava suspenso. Nos quatro confrontos seguintes, assumiu o posto no meio-de-campo e não saiu mais. O jogador subiu de produção e nessas atuações marcou dois gols e deu duas assistências. Confiante e participativo, Jorge voltou ao passado e a ser amado.
Avalie esta notícia: 7 7
VEJA TAMBÉM
- De saída: São Paulo negocia empréstimo de Ferraresi ao Botafogo até o fim de 2026
- Adeus da joia? São Paulo avalia proposta do Botafogo por Pablo Maia no mercado
- POSSÍVEL TROCA: São Paulo avança por Tapia e Enzo Díaz e negocia saída definitiva de Galoppo
- Não correspondeu: Wendell decepciona em 2025 e vira símbolo de frustração no São Paulo
- SAF no São Paulo? Casares apresenta proposta de reforma no estatuto que facilita SAF no Tricolor



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net