Os resultados que Ricardo Gomes conseguiu após assumir o São Paulo são animadores e fazem a torcida sonhar com mais um título nacional, fato que há poucas semanas era considerado improvável. Há 11 jogos no comando do time, o treinador conta com um retrospecto com sete vitórias, dois empates e duas derrotas - um aproveitamento de 69%, superior ao total do líder Palmeiras, com 68%.
Quando chegou no São Paulo, a meta do treinador era deixar o atual tricampeão brasileiro na zona de classificação para a Libertadores até a virada para o segundo turno, objetivo que vai se tornando cada vez mais possível. Gomes assumiu o time em 16ª colocação e hoje se encontra em quinto, com a mesma pontuação do quarto colocado Internacional - 30 pontos -, e apenas uma vitória a menos.
Se o aproveitamento atual do São Paulo tivesse sido alcançado desde o início do campeonato, o time teria grandes chances de estar na liderança, hoje nas mãos do Palmeiras, com 35 pontos.
Bom futebol, confiança em alta, torcida apoiando; não faltam motivos para o São Paulo acreditar. Para tentar afinar ainda mais o time, Ricardo Gomes terá uma semana para preparar a equipe que enfrenta o lanterna Sport, na Ilha do Retiro. Se conseguir mais um triunfo longe de casa, os são-paulinos terão um motivo a mais para engrossarem o coro de que o heptacampeonato deixou de ser um sonho e virou um objetivo possível de ser alcançado.
Aproveitamento de Gomes é superior ao do líder Palmeiras
Percentual do treinador é maior do que as outras equipes no Brasileiro
Fonte LANCE!
11 de Agosto de 2009
Avalie esta notícia:
6
3
VEJA TAMBÉM
- SAF no São Paulo? Casares apresenta proposta de reforma no estatuto que facilita SAF no Tricolor- Cabia no Tricolor? Pity Martínez é oferecido ao São Paulo, mas diretoria veta negociação
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?