Contundido desde o último dia 7 de julho, quando torceu o joelho em um amistoso contra o Wacker Innsbruck, da Ãustria, o zagueiro Alex Silva, do Hamburgo, ficará aproximadamente seis meses fora do futebol.
O ex- jogador do São Paulo, que teve detectado um rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho direito, foi operado na tarde da última quinta-feira e, a partir de sábado, dia em que deixará o hospital, iniciará sua recuperação no Reffis do antigo clube.
Mesmo se tratando de uma cirurgia delicada, já que o atleta foi submetido a um processo semelhante em 2007, o médico Rene Abdalla garantiu que tudo correu conforme o esperado. "A cirurgia durou cerca de uma hora e meia e fizemos exatamente o que estava no planejamento pré-cirúrgico baseado na ressonância. O ligamento estava rompido e um novo enxerto foi colocado. Acredito que a recuperação também ocorrerá dentro do previsto", afirmou o médico.
O médico comentou ainda que a contusão não tem ligação com a cirurgia realizada em 2007. "Após a cirurgia tivemos ainda mais certeza de que a lesão foi absolutamente traumática. Os indícios são bem claros, até mesmo pelos hematomas", comentou o cirurgião garantindo que, em breve, Alex estará em campo novamente. "Não haverá nenhum tipo de sequela. Logo logo ele estará de volta".
Alex Silva também garantiu estar bem, clínica e psicologicamente. "Estou ótimo e confiante. Sinto um pouco de dor mas sei que é normal. Correu tudo bem e isso é o mais importante. Amanhã mesmo já estarei no São Paulo e começo a trabalhar duro para voltar o mais breve possível".
Alex Silva inicia sábado sua recuperação no São Paulo
Fonte Gazeta Esportiva]
17 de Julho de 2009
Avalie esta notícia:
4
2
VEJA TAMBÉM
- BOMBA NO TRICOLOR: São Paulo deve realizar troca tripla com o Botafogo- URGENTE: Ministério Público solicita inquérito por suspeita de corrupção privada no São Paulo
- De saída: São Paulo negocia empréstimo de Ferraresi ao Botafogo até o fim de 2026
- Adeus da joia? São Paulo avalia proposta do Botafogo por Pablo Maia no mercado
- POSSÍVEL TROCA: São Paulo avança por Tapia e Enzo Díaz e negocia saída definitiva de Galoppo