O São Paulo não conseguiu alcançar a liderança do Campeonato Paulista na última rodada da primeira fase, mas ficou satisfeito em encerrar a etapa na segunda colocação, que dá vantagem na semifinal contra o Corinthians. O goleiro Rogério Ceni lembrou do equilíbrio dos clássicos do Estadual para mostrar a importância de ter o benefício no mata-mata.
"Qualquer vantagem em um momento como esse tem de ser agarrada, porque o campeonato se mostrou muito equilibrado. O Corinthians foi o único que não perdeu um clássico. O Palmeiras perdeu um, e o São Paulo também um, enquanto o Santos perdeu dois. Foram todos jogos muito equilibrados e qualquer vantagem é muito importante", analisou.
Além da vantagem de atuar por dois empates, o Tricolor também terá o benefício de decidir a segunda partida da semifinal no estádio do Morumbi, enquanto o primeiro duelo acontecerá no Pacaembu.
"Acho justo que o mando do Corinthians seja no Pacaembu, pois é onde eles marcam seus jogos, e o São Paulo jogará no Morumbi, assim como Palmeiras e Santos jogarão também em seus estádios", comentou.
Assim como o goleiro, o meio-campista Zé Luis também aprovou a escolha dos estádios da semifinal. "Acho justo. O Corinthians tem o direito de jogar no campo que está acostumado. Nada mais justo que o primeiro seja no Pacaembu e o segundo no Morumbi. Na minha opinião, foi a decisão certa", concluiu.
Rogério Ceni valoriza vantagem do Tricolor na semifinal
Fonte Gazeta Esportiva
7 de Abril de 2009
Avalie esta notícia:
4
4
VEJA TAMBÉM
- DUPLA DE MATA-MATA! Luciano e Calleri chegam a 39 gols em jogos eliminatórios pelo São Paulo- NEGLIGÊNCIA MÉDICA?! Grave: ex-jogador do SPFC move processo milionário contra o clube na justiça
- REENCONTRO ESPECIAL! Calleri marca, classifica o São Paulo e agora terá o Boca Juniors pela frente
- VÍDEO: Mais 8 saídas! São Paulo prepara nova faxina após vaga na Sul-Americana
- GIGANTES FRENTE A FRENTE! São Paulo x Boca Juniors está confirmado nas quartas da Sul-Americana