Após grande ano, Tricolor quer nova temporada com títulos no basquete

Equipe terminou NBB na terceira posição e pode conquistar vaga na Champions League Américas

Fonte saopaulofc.net
A volta do São Paulo ao basquete profissional acabou interrompida com o cancelamento do NBB em decorrência da pandemia causada pelo coronavírus, mas deixou plantada no Morumbi uma semente promissora de um futuro vencedor na modalidade. Em pouco tempo, o torcedor que não conhecia muito do esporte passou a se familiarizar - e vibrar - com a equipe e os que já acompanhavam puderam torcer para seu clube de coração.

LEIA TAMBÉM: Alexandre Pássaro diz que ação de Maicon é descabida e preocupante
É justamente por esses motivos que o fim precoce do principal campeonato do país foi lamentado, mas ao mesmo tempo mostrou que as próximas temporadas podem ser ainda melhores. Semifinalista no Campeonato Paulista e terceiro colocado na fase de classificação do NBB, a equipe de Claudio Mortari agora ambiciona voos mais altos a partir de agora.
Por ter tido uma das melhores campanhas, o Tricolor pode conquistar uma vaga na Champions League Américas, principal competição do continente na modalidade. Se a fórmula para distribuição de vagas for mantida, o clube asseguraria um lugar na disputa. O clube também pretende vir forte para sua segunda participação no Estadual e no NBB, aproveitando a base construída em 2020.
"Lamentamos o fim do NBB da forma como ocorreu, mas às vezes as coisas não são como queremos, mas como devem ser. É uma questão de saúde e isso deve vir sempre em primeiro lugar, mas estamos muito contentes com o que foi feito até aqui; construímos uma equipe do zero e tínhamos chances de brigar pelo título logo em nosso primeiro ano. Montamos um time forte e vamos trabalhar a partir disso para reforçar e qualificar o plantel", avaliou o Diretor Geral do clube social, Carlos Belmonte.
Os jogadores também lamentaram o encerramento abrupto da temporada, mas acreditam que a torcida abraçou o time e a modalidade e o são-paulino encontrou uma nova forma de demonstrar seu amor pelo clube.
"Ninguém imaginava que a temporada terminaria assim, mas é hora de pensar na saúde de todos e na humanidade. Sinto muito orgulho em ter jogado com a camisa que meu avô sempre quis me ver jogando e por ter ganho o carinho de tantos nesse clube. Logo esse momento vai passar e nos veremos pelas quadras", avaliou Léo Meindl, que chegou para a disputa do NBB e rapidamente virou um dos pilares da equipe.

LEIA TAMBÉM: São Paulo lança máscaras e parte do valor das vendas será para ações sociais
São Paulo, basquete, NBB, temporada
Avalie esta notícia: 8 0
VEJA TAMBÉM
- EXCLUSIVO: Como Roger Machado conseguiu convencer a todos para ficar no São Paulo
- Millonarios e São Paulo se enfrentam em duelo decisivo pela Copa Sul-Americana: Saiba onde assistir!
- Olho nele: Joia do São Paulo é monitorada pelo Barcelona e outros gigantes europeus
- MERECE UMA CHANCE? Após vitória, jornalista defende Roger Machado em meio a críticas
- Reinaldo reclama da arbitragem após vitória do São Paulo sobre o Mirassol



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Sudamericana

Ter - 21:30 - -
Millonarios
Millonarios
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net