Jovens relacionados do São Paulo quebram marca histórica do clube

Tricolor viajou para Maceió com 21 dos 23 jogadores formados na base do clube, batendo recorde anterior. Além disso, média de idade do grupo é de menos de 20 anos

Fonte lance
As férias antecipadas para parte do elenco do São Paulo proporcionaram que garotos de Cotia compusessem o grupo que viajou para Maceió, neste sábado, para enfrentar o CSA, pela última rodada do Brasileirão-2019. Com isso, os garotos acabaram quebrando uma marca histórica do clube: a de maior número de relacionados formados pelas categorias de base.

Dos 23 jogadores que viajaram para Alagoas, 21 são crias de Cotia. Apenas os laterais Igor Vinícius e Léo tiveram formação em outros clubes. A marca histórica batida durava 41 anos e havia sido estabelecida em 1978, quando pela Taça São Bernardo do Campo o Tricolor empatou em 1 a 1 com o Aliança, e relacionou 17 atletas formados em suas categorias de base.
Além disso, essa invasão de Cotia traz uma estatística significativa referente à média de idade desses relacionados. Segundo o clube, essa média é de apenas 19,4 anos. Essa juventude também se revela pelo fato de todos os jogadores experientes do elenco já estarem de férias, deixando a missão da 38ª rodada para os garotos das equipes sub-17 e sub-20 do São Paulo.
Outra curiosidade é observar o mais velho e o mais novo entre esses relacionados. O lateral-esquerdo Léo, com 23 anos, é o mais experiente entre aqueles que viajaram. O mais novo, por sua vez, também é lateral pela esquerda. Trata-se de Patryck, que tem 16 anos e carrega o título de campeão do mundo sub-17 como titular da Seleção Brasileira.
Com um time recheado de garotos de Cotia, o São Paulo entra em campo neste domingo, às 16h, para enfrentar o CSA, no Rei Pelé, pela 38ª rodada do Brasileirão-2019. O Tricolor ocupa a sexta posição na tabela com 60 pontos e não perderá seu posto independentemente do resultado. Enquanto isso, o time alagoano está em 18º lugar com 32 pontos e já está rebaixado para a Série B.

São Paulo, Relacionados, Categorias de base
Avalie esta notícia: 68 0
VEJA TAMBÉM
- Fora dos planos? Joia da base é cortada dos relacionados por Roger Machado
- VÍDEO: Apuramos tudo sobre Everton Cebolinha podendo chegar no São Paulo
- Comissão milionária em contrato com a Unimed gera suspeitas e abala diretoria do São Paulo
- Vai sair? São Paulo ainda não sabe se renovará com Lucas Moura
- São Paulo entra na briga por Everton Cebolinha e tenta dar chapéu no Corinthians



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Bahia
Bahia
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net