Relembrando que no suposto caso logo após o São Paulo enviar um email para os Conselheiros informando que caso já está no Jurídico e em investigação na Polícia Civil, o hacker que assina como Edward Lorenz mandou mais um email, dessa vez oferecendo uma quantia em dinheiro em troca dos documento.
Confira a mensagem emitida pelo Clube:
Prezados (as) Conselheiros (as),
Diante dos e-mails encaminhados nos dias 20 e 21 de novembro de 2019, às 19:34, 19:39 e 08:50, respectivamente, pela pessoa que assina pelo pseudônimo de Edward Lorenz, que supostamente estaria em posse de arquivos e informações confidenciais do Clube, o São Paulo Futebol Clube informa que já deu o devido tratamento jurídico e técnico à questão.
Trata-se de nova tentativa infrutífera de fraude e extorsão. Os e-mails e os respectivos documentos apenas reiteram inveracidades e ameaças anteriormente feitas. O caso já é objeto de investigação pela Polícia Civil do Estado de São Paulo, especificamente junto à 4ª DIG - Delegacia de Polícia de Investigações sobre Fraudes Patrimoniais Praticadas por Meios Eletrônicos, no Inquérito Policial.
O São Paulo Futebol Clube reitera a importância de que e-mails com conteúdo dessa natureza (criminosa) não sejam compartilhados ou divulgados por qualquer meio, uma vez que a divulgação indevida, pode atrapalhar a investigação policial em curso, e sujeitar o responsável - de eventual divulgação dos e-mails com conteúdo criminoso - à possíveis sanções legais, éticas e disciplinares.
Por fim, o Clube solicita que e-mails ou conteúdos dessa natureza ou similar sejam imediatamente encaminhados à Diretoria Jurídica para devido encaminhamento às autoridades competentes.
Atenciosamente, Diretoria
*Deixamos claro que nós do Portal SPFC.Net repudiamos e não apoiamos qualquer ato de extorsão.
São Paulo, Hacker, Tricolor, Diretoria, Conselheiros