Tricolor vai intercalar jogadores no Paulistão e manter a base campeã

Parte física será o foco para o grupo neste início de competição

Fonte Globo Esporte
O São Paulo tem a Libertadores como prioridade neste início de temporada, mas isto não significa que o Paulistão será abandonado. O time vai encarar a competição com seriedade e vai adotar um sistema especial para escalar os jogadores. É o que explica o técnico Muricy Ramalho. Como o mais importante no momento é colocar todos os atletas na melhor condição física possível, o treinador vai intercalar os atletas nos jogos.
- Todas as competições que o São Paulo participa são importantes, mas tem que ter uma preparação adequada, e nesta primeira fase vamos focar na parte física. Em um jogo vamos usar um time e depois mudar para que os jogadores se preparem fisicamente - explicou Muricy, dando a oportunidade para que todos tenham uma semana de treinos mesmo durante a competição.
O São Paulo estreia no Paulistão na quarta-feira da próxima semana, contra o Ituano, no Morumbi. Para esta primeira partida, Muricy vai escalar quem estiver melhor fisicamente, mas com mais jogadores que foram campeões brasileiros, para que o time tenha entrosamento desde o início, e os reforços consigam trabalhar por mais tempo.
- A ideia é um time mais entrosado para começar, e os que estão chegando vão se adaptar um pouco mais aos treinamentos. Com certeza para esse jogo é a base do ano passado que vai ser escalada - acrescentou o comandante.
Apesar de ter um time ideal na cabeça, principalmente para a Libertadores, Muricy não garante vaga de titular para ninguém. O treinador disse que conversou com todo o grupo e já passou, desde o início, que não existe cadeira cativa.
- Time ideal é o que vai mostrando no dia-a-dia, aqui não tem cadeira cativa nem contrato dizendo que é titular, o cara tem que mostrar, já deixei isto bem claro desde o primeiro dia. A gente tem uma ideia, mas algum jogador pode mostrar que estou errado, e aí mudo. O time que for escalado será sempre de muita qualidade por causa do elenco que temos hoje.
Avalie esta notícia: 13 9
VEJA TAMBÉM
- São Paulo deve contar com o retorno de artilheiros para decisão na Sul Americana! Confira a provável escalação!
- São Paulo lança uniforme 2 para 2026 com estética retrô e gola polo! Confira
- Craque no Tricolor? São Paulo analisa investimento em zagueiro
- EXCLUSIVO: bastidores revelam verdade sobre Dorival no São Paulo
- São Paulo acelera esforços para contar com dupla titular na Sul-Americana



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Sudamericana

Ter - 21:30 - Estadio Centenario -
Boston River
Boston River
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net