Calleri mostrou confiança ao comentar qualidades do Galo no desembarque tricolor (Foto:Fernando Dantas/Gazeta Press)
Artilheiro da Copa Libertadores da América com oito gols marcados, o são paulino Calleri não se incomoda com fases decisivas. Liberado para atuar após cumprir suspensão de um jogo, em virtude de uma confusão na Bolívia, o atacante espera por um confronto disputado contra o Galo, e sabe que o compatriota Lucas Pratto exige atenção.
Mesmo com a metade dos gols de Calleri na competição, Pratto foi lembrado pelo garoto. Na época que o ‘Urso’, como Pratto é conhecido na argentina, fez sucesso pelo Vélez Sarsfield, Calleri era apenas mais um garoto promissor das categorias de base do Boca Juniors.
“Esperamos um bom jogo. Conhecemos o Atlético-MG, sabemos que eles têm uma grande equipe, um grande treinador, e vamos nos preparar para ver o que podemos fazer contra eles, saber do que eles não gostam”, falou. “Vamos jogar contra o Lucas Pratto, que é conhecido na Argentina. Vamos ver como vamos administrar e tratar de ganhar o jogo”, completou.
Cedido ao São Paulo por um prazo inicial de seis meses, Calleri já está negociado com a Inter de Milão. No entanto, o São Paulo e o próprio jogador estudam a possibilidade de estender o vínculo até o final do ano em caso de conquista do tetracampeonato da América e a consequente disputa do Mundial Interclubes.
Caso contrário, a presença do artilheiro, que já ganhou até música da torcida, está condicionada à campanha na Copa Libertadores.
Antes de vir ao São Paulo, inclusive, Calleri chegou a ser sondado pelo Atlético-MG. O Galo formalizou uma proposta ao Boca Juniors nos mesmos moldes que a do Tricolor, servindo como uma espécie de estágio profissional antes da ida à Europa.
As tratativas de mercado no passado não influenciam a forma com que o atacante são-paulino vai encarar o jogo de ida, marcado para o Morumbi. “É normal. Na vida temos que escolher e acredito que escolhi bem [pelo São Paulo]. Estou muito contente e feliz por estar no São Paulo, fui recebido da melhor maneira e vou jogar como uma outra partida qualquer”, avisou.
Depois de ser denunciado na Conmebol pela confusão contra o Strongest, sendo que não foi flagrado em nenhum ato de agressão, Calleri recebeu pena inicial de quatro jogos de suspensão. O São Paulo, no entanto, reverteu a pena para apenas uma partida, já cumprida.
Calleri prevê jogo disputado na Libertadores e alerta sobre Pratto
Fonte Gazeta Esportiva
7 de Maio de 2016
Avalie esta notícia:
18
11
VEJA TAMBÉM
- VAI ESPERAR! São Paulo adia decisão sobre executivo e mantém Rafinha no comando- ACERTO PRÓXIMO! São Paulo avança por Newton e aguarda desfecho
- SE MANIFESTOU! Zagueiro abre o jogo e justifica afastamento no São Paulo: "precisava de um tempo"
- MELOU? Tricolor se acerta com atacante, mas anúncio oficial depende da liberação de clube russo
- DE VOLTA? Lateral recebe oportunidade de Dorival e será analisado na intertemporada do São Paulo
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo