"O São Paulo foi protagonista na partida"

Técnico Edgardo Bauza aprovou postura da equipe no empate com o César Vallejo-PER (1 x 1), fora de casa

Fonte Site Oficial
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
"O São Paulo foi protagonista na partida. O adversário achou o gol, e tivemos tranquilidade para buscar o empate". As palavras do técnico Edgardo Bauza durante a coletiva de imprensa logo após o empate com o César Vallejo-PER (1 x 1) na noite desta quarta-feira (3), no Estádio Mansiche, em Trujillo, mostram como o Tricolor ditou o ritmo do jogo em duelo válido pela ida da primeira fase da Libertadores da América de 2016.
O resultado em território peruano, aliás, poderia ter sido ainda melhor: o time brasileiro criou inúmeras oportunidades para conquistar a vitória e ainda teve um gol - legítimo - não validado pela arbitragem. Do começo ao fim do jogo, com uma verdadeira blitz nos acréscimos, o Tricolor teve chances para vencer e levar para o Brasil uma vantagem ainda maior em busca de um lugar na fase de grupos.
"Futebolisticamente, o mais importante é que o time está crescendo, o que me deixa satisfeito. Ao comparar essa partida com nosso primeiro amistoso de preparação (vitória sobre o Cerro Porteño-PAR, por 1 a 0, em Assunção), vejo um time que cresceu em campo. O time defensivamente se comportou bem, não deu muito espaço para o time adversário durante os 90 minutos. Agora temos mais 90 minutos para buscar a classificação dentro de nossa casa contra um adversário complicado", avaliou Patón, que completou.
"Nossa mentalidade não pode mudar no jogo de volta. De maneira nenhuma, vamos menosprezar o adversário. Faltou mais precisão. Situações nós criamos, mas faltou um pouco mais de pontaria para definir. Quanto ao jogo da volta, creio que vai ser muito parecido com o que foi no Peru. Eles têm um centroavante potente, jogadores por fora que são rápidos, mas a partida deverá ter a mesma característica", finalizou o experiente comandante argentino.
Com o resultado em Trujillo, o Tricolor assegurará a sua participação na fase de grupos da maior competição do continente caso fique no empate por 0 a 0 no próximo dia 10, na capital paulista. Em caso de novo empate por 1 a 1, a decisão será nos pênaltis. Uma vitória de qualquer clube garante ao vencedor a vaga na Chave 1, que já conta com River Plate (Argentina), The Strongest (Bolívia) e Trujillanos (Venezuela), enquanto qualquer igualdade no placar acima de 1 a 1 (2 x 2, 3 x 3...) dá a vaga aos peruanos.
Avalie esta notícia: 11 0
VEJA TAMBÉM
- Scarpa ou Igor Gomes? São Paulo avalia dois nomes que podem mudar o time de Dorival
- MELHORA! São Paulo vê zagueiro evoluir em recuperação durante intertemporada
- NOVA ROTA! Reunião com lideranças é feita para traçar novos rumos no SPFC após saída de Rui Costa
- VÍDEO: SÃO PAULO NEGOCIA COM 3 JOGADORES E QUER ANUNCIAR 2 DELES ATÉ O FIM DE SEMANA!
- REFORÇO? Zagueiro do Sevilla é oferecido ao São Paulo e pode reforçar o setor


URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo

Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net