[SPFC.Net] São Paulo teve quase R$ 30mi a menos de déficit em 2015

Fonte [SPFC.Net]
Venda de Souza ao futebol turco ajudou a diminuir os prejuízos do Tricolor em 2015
Os números financeiros do São Paulo na temporada passada foram ruins, mas não estão entre os piores da história do Tricolor. O balanço de 2015 do clube, que será apresentado em breve aos membros do Conselho Deliberativo, aponta um déficit de R$ 70 milhões.
Na temporada anterior, que teve Juvenal Juvêncio nos quatro primeiros meses e Carlos Miguel Aidar nos últimos oito, o São Paulo registrou um prejuízo de R$ 100 milhões, número nunca registrado desde a fundação do clube.
"O São Paulo apresentou uma série de melhoras ao longo da temporada passada. Os cortes ocorreram em todos os setores. Economizou-se no time profissional, na base, na sede social...", garante o ex-vice-presidente financeiro do Tricolor, Osvaldo Vieira de Abreu.
No entendimento de Osvaldo, dois vilões contribuíram muito para que o déficit ainda fosse considerável: as dívidas bancárias e a falta de um patrocinador máster há muito tempo.
O Tricolor deve mais de R$ 180 milhões a instituições bancárias. Por causa dessa dívida, o clube desembolsa mais de R$ 9 milhões mensais - são R$ 6 milhões de amortização e outros R$ 3 milhões de juros.
"O São Paulo também não tem um patrocínio máster desde o começo de 2014. Porque a Semp Toshiba deixou a camisa em julho, mas já havia deixado de pagar o valor total meses antes", lamenta Osvaldo, queixando-se da perda de aproximadamente R$ 30 milhões por temporada.
A previsão orçamentária para 2016 é muito melhor. Se tudo correr bem, é possível que o São Paulo feche o ano sem lucro, mas sem prejuízo, algo inimaginável recentemente.
Avalie esta notícia: 161 10
VEJA TAMBÉM
- Scarpa ou Igor Gomes? São Paulo avalia dois nomes que podem mudar o time de Dorival
- MELHORA! São Paulo vê zagueiro evoluir em recuperação durante intertemporada
- NOVA ROTA! Reunião com lideranças é feita para traçar novos rumos no SPFC após saída de Rui Costa
- VÍDEO: SÃO PAULO NEGOCIA COM 3 JOGADORES E QUER ANUNCIAR 2 DELES ATÉ O FIM DE SEMANA!
- REFORÇO? Zagueiro do Sevilla é oferecido ao São Paulo e pode reforçar o setor


URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo

Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net