A Conmebol anunciou nesta segunda-feira que aumentou o valor das cotas de participação pagas aos clubes na Libertadores. Em 2016, o campeão pode faturar até aproximadamente R$ 30 milhões.
Como os valores são fixados em dólar, os brasileiros têm vantagem ainda maior em relação às edições anteriores, já que o Real vive desvalorização.
Se o São Paulo, por exemplo, for o campeão, ele vai faturar mais que o Corinthians, já que a caminhada do Tricolor vai começar na primeira fase, enquanto o Corinthians e os outros brasileiros entram já na fase de grupos.
O aumento deve-se ao novo contrato firmado com a Fox Sports. O pagamento apenas para o vencedor da final será quase R$ 12 milhões.
PREMIAÇÃO DA LIBERTADORES-2016:
Primeira fase:
- US$ 400 mil (R$ 1,6 milhão)
- Quem for eliminado, leva um bônus de US$ 100 mil (R$ 398 mil)
Fase de grupos
- US$ 450 mil por mando (R$ 1,79 milhão)
- Ao todo, cada equipe receberá US$ 1,35 milhão (R$ 5,37 milhões)
Oitavas de final: US$ 750 mil (R$ 2,9 milhões)
Quartas de final: US$ 950 mil (R$ 3,7 milhões)
Semifinais: US$ 1,2 milhão (R$ 4,7 milhões)
Vice-campeão: US$ 1,5 milhão (R$ 5,95 milhões)
Campeão: US$ 3 milhões (R$ 11,9 milhões)
Total, a partir da fase de grupos: 28,5 milhões
Total, a partir da primeira fase: R$ 30,1 milhões
Campeão da Libertadores-2016 pode faturar até R$ 30 milhões
Se caminho começar na primeira fase, como é o caso do São Paulo, valor aumenta
Fonte LANCE!Net
21 de Dezembro de 2015
Avalie esta notícia:
27
0
VEJA TAMBÉM
- VÍDEO: SÃO PAULO NEGOCIA COM 3 JOGADORES E QUER ANUNCIAR 2 DELES ATÉ O FIM DE SEMANA!- REFORÇO? Zagueiro do Sevilla é oferecido ao São Paulo e pode reforçar o setor
- MAIS DOIS REFORÇOS: São Paulo acelera por Newton e zagueiro
- REINVENÇÃO! A ascensão de Arboleda e sua reintegração no São Paulo
- REFORÇO? Zagueiro do Sevilla é oferecido ao São Paulo e pode reforçar o setor
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo