Já há entre membros da assembleia geral da CBF – os presidentes de federações estaduais – discussões sobre a mudança no colégio eleitoral da entidade, motivada pela lei do Profut. As conversas de momento é por uma realização de assembleia no começo do ano que vem. Pelo texto do Profut, que alterou a Lei Pelé, é preciso pelo menos representantes das Séries A e B no colégio da CBF.
Uma das ideias, defendida pelo presidente da Federação do Maranhão, Antonio Américo, é que também tenham poder de voto os 27 clubes campeões estaduais. Assim, haveria uma representatividade mais igualitária nos votos, já que é maior nas divisões principais do futebol brasileiro a presença de clubes do Sudeste e do Sul.
Mudanças no colégio eleitoral da CBF já começam a ser discutidas por filiados
por Igor Siqueira
Fonte LANCE!Net
26 de Novembro de 2015
Avalie esta notícia:
4
3
VEJA TAMBÉM
- VÍDEO: SÃO PAULO NEGOCIA COM 3 JOGADORES E QUER ANUNCIAR 2 DELES ATÉ O FIM DE SEMANA!- REFORÇO? Zagueiro do Sevilla é oferecido ao São Paulo e pode reforçar o setor
- MAIS DOIS REFORÇOS: São Paulo acelera por Newton e zagueiro
- REINVENÇÃO! A ascensão de Arboleda e sua reintegração no São Paulo
- REFORÇO? Zagueiro do Sevilla é oferecido ao São Paulo e pode reforçar o setor
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo