Bourgeois: "Ataíde me fritou de forma injusta. Nunca vazei informações"

Fonte Blog do Menon
Foto: Reprodução SporTV
O blog conversou com Alexandre Bourgeois, ex-CEO do São Paulo.
Há uma versão corrente, quase concretizada que você foi demitido duas vezes por vazar informações…
Sim, mas é mentira. Não fiz nada disso. Inclusive, o Ataíde me fritou injustamente por causa disso. Eu não vazei informação e posso provar. Eles não podem provar que eu vazei.
Como você pode provar?
Os repórteres que publicaram a saída do Boschilia e o caso do salário do Gustavo podem comprovar que eu não vazei. É fácil.
E quem vazou?
Eu sei quem vazou. No primeiro caso, um assessor do Carlos Miguel. E no segundo, alguém que faz parte do São Paulo atual. Não digo porque não vou entregar a fonte de jornalista nenhum.
Em relação ao salário do Gustavo, o que você achava dos valores?
Achava errado contratar alguém por mais do que recebia pouco antes. Apenas isso, não tem nada a ver com o Gustavo. Nada a ver dom os R$120 mil que ele passou a receber.
Você tinha inveja do salário dele?
Lógico que não. Por que vou ter inveja? Vou invejar quem ganha mais do que eu? O Luís Fabiano, por exemplo?
E o seu salário, era alto?
Eu ganhava R$ 60 mil por mês.
Você recomendaria a contratação do Lugano para 2016?
Olha, depende de quanto vai ganhar. Se for R$ 300 mil como dizem, é um absurdo. São R$ 3,6 milhões por ano para um jogador que já não está no auge. Com esse dinheiro, você contrata dois zagueiros de ponta?
Não contrata não.
Ah, contrata. Pode não ter o nome do Lugano, não ter o passado dele, mas com o mesmo rendimento que ele vai ter, sim, você consegue.
O São Paulo pode melhorar sua gestão sem mudar o sistema de administração?
Olha, não vou falar do São Paulo. Vou falar de todos os clubes do Brasil. Não tem como. Os clubes precisam ter decisões mais arejadas.
O seu plano de trabalho previa que o presidente não mandaria nada?
Não é isso. É um engano. O presidente teria o poder da decisão. Mas a decisão não seria tomada a partir de poucas informações de alguns abnegados. Pessoas qualificadas fariam um trabalho, apresentariam sugestões e ele definira. Apenas isso.
Qual o grande problema de gestão do São Paulo?
Um dos problemas que eu apontei é que o clube gasta 92% de sua arrecadação com o futebol. Eu disse que o máximo gasto deve ser 70%. Assim, sobra dinheiro para cuidar de dívidas, que precisam ser alongadas e bem equacionadas, para a parte social e até para a capitalização do clube.
E a folha salarial?
Precisa diminuir. E isso seria fácil, com a saída de alguns jogadores que recebem muito. Precisa instituir a produtividade. Jogador aceita ganhar por produtividade lá fora, precisa aceitar aqui também.
Qual o problema de Cotia?
O clube gasta R$ 25 milhões por ano em Cotia. Vale a pena? Ou é melhor deixar de lado e gastar R$ 25 milhões na contratação de jogadores? O que precisa fazer é colocar os garotos para jogar. Dizem que o Santos é um exemplo. E qual é o segredo? Eles escalam os jogadores da base. Muitos não dão certo, mas muitos seguem em frente. Se você não coloca para jogar, não adianta gastar dinheiro lá em Cotia.
Avalie esta notícia: 27 8
VEJA TAMBÉM
- VÍDEO: SÃO PAULO NEGOCIA COM 3 JOGADORES E QUER ANUNCIAR 2 DELES ATÉ O FIM DE SEMANA!
- REFORÇO? Zagueiro do Sevilla é oferecido ao São Paulo e pode reforçar o setor
- MAIS DOIS REFORÇOS: São Paulo acelera por Newton e zagueiro
- REINVENÇÃO! A ascensão de Arboleda e sua reintegração no São Paulo
- REFORÇO? Zagueiro do Sevilla é oferecido ao São Paulo e pode reforçar o setor


URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo

Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net