A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na noite desta quarta-feira (4) as premiações do Campeonato Brasileiro de 2015. Serão distribuídos R$ 35,8 milhões entre os 16 primeiros colocados, com o prêmio máximo de R$ 10 milhões ao provável campeão Corinthians. O dinheiro sai do caixa da TV Globo, detentora dos direitos de transmissão, e não da conta da confederação.
Do segundo lugar ao sexto, a variação entre as posições é sensível. Se o Atlético-MG perder a segunda colocação para o Grêmio, por exemplo, deixa de arrecadar R$ 2 milhões. Se o Grêmio deixa Santos e São Paulo o ultrapassarem e cai de terceiro para quinto, desperdiça R$ 2,1 milhões. Confira, na tabela abaixo, quanto remunera cada colocação e quanto cada clube pode acrescentar ou subtrair da premiação ao fim do ano nas últimas cinco rodadas do Brasileiro.
