Caso de Iago Maidana deverá ser julgado na CBF em até 2 semanas

Caso já foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva

Fonte Estadão
Além do julgamento realizado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o caso envolvendo a transferência do zagueiro Iago Maidana também será analisado pelo Comitê de Resolução de Litígios da CBF. O grupo deverá se reunir em até duas semanas, e dificilmente o clube paulista escapará de nova punição.
Na quarta-feira, antes do julgamento no STJD, os advogados de defesa de São Paulo, Criciúma e Monte Cristo alegaram que o tribunal não teria competência para julgar parte das denúncias, opinião acatada pela corte.
"São dois regulamentos que foram infringidos, o Regulamento de Registro e Transferência e o Regulamento de Intermediários. A competência do STJD é para julgar o Regulamento de Registro e Transferência, isso que foi julgado ontem (quarta). A participação de um intermediário não registrado é julgado pelo Comitê de Resolução de Litígios", explicou nesta quinta-feira o diretor de Registros da CBF, Reynaldo Buzzoni.
Ele negou que a CBF tenha errado ao encaminhar toda a denúncia ao STJD. "Não houve equívoco. A CBF encaminhou porque houve descumprimento de dois regulamentos, e quando isso acontece tem que enviar ao STJD. O STJD, na parte de Intermediários, viu que não era de sua competência", defendeu Buzzoni.
O comitê existe há cerca de cinco anos e é formado por cinco membros eleitos. Todos eles são advogados - Gilberto Pereira Cavalcante, Carlos Eduardo Cardoso, Celio Tomaz Jardim, Luiz Guilherme Barbosa e Otacílio Leite, sendo que os dois últimos já foram auditores do STJD. Diferentemente do tribunal, os casos julgados pelo comitê da CBF ocorrem em única instância.
Avalie esta notícia: 1 15
VEJA TAMBÉM
- NOVO REFORÇO? Volante ex-capitão do Inter é oferecido ao São Paulo em saída do México
- VÍDEO: OFICIAL! ARBOLEDA ESTÁ DE VOLTA E SÃO PAULO TAMBÉM DECIDE FUTURO DE RAFINHA!
- Reviravolta no São Paulo: Arboleda será reintegrado e volta aos planos de Dorival
- FECHADO: São Paulo fecha acordo com Edmílson e anúncio pode acontecer a qualquer momento
- REAVALIAÇÃO! Entenda porque zagueiro do São Paulo pode ser reintegrado mesmo após indisciplina


URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo

Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net