Em 1963, São Paulo goleia Santos com Pelé e Coutinho expulsos. Relembre!

Fonte SPORTV
No dia 15 de agosto de 1963, o estádio do Pacaembu recebeu 60.115 torcedores para assistiram ao confronto entre Santos e São Paulo, pela 10ª rodada da fase única do Campeonato Paulista daquele ano. No entanto, aquela partida ficou conhecida como "Jogos dos 53 Minutos", já que o Peixe ficou com apenas com seis jogadores em campo aos 9 do segundo tempo. Pelé e Coutinho foram expulsos ainda no etapa inicial. Outros atletas santistas sentirem lesão e saíram. O jogo acabou 4 a 1 para o Tricolor. O narrador Pedro Luiz, da Rádio Bandeirantes, afirmou que o Santos ludibriava a torcida presente.
- Prossegue agora a encenação do Santos Futebol Clube. Depois de devolver uma bola da linha da área, sozinho, Lima caiu. Tudo estava premeditado. E Lula insistindo para que os jogadores do Santos se precipitassem ludibriando a plateia no estádio Municipal do Pacaembu. Saindo mais um termina o jogo. Tudo foi premeditado pela permanência de três homens no vestiário do Santos com indicação para a saída de Pepe e posterior indicação para mais uma saída. Os jogadores do Santos industriados, assim ludibriando a plateia no estádio Municipal do Pacaembu e transformando em pantomimo um espetáculo de futebol com as duas representações maiores do futebol paulista - reclamou o narrador.

Edição da Folha do dia 16 de agosto de 1963 destaca goleada, tempo de jogo e Pelé (Foto: Acervo Folha de S. Paulo)
O repórter de campo Luiz Aguiar também teve participação histórica na transmissão trazendo as informações de perto. O mais curioso foi um diálogo entre Pelé e os demais atletas do Santos, que tentavam convencer o camisa 10 a seguir para o vestiário após ser expulso pelo árbitro Armando Marques, ainda no primeiro tempo.
- Os jogadores do Santos quase que imploraram a ele para sair. Ele resistia. Não queria sair, afirmando "eu tenho um nome a zelar, eu tenho um nome a zelar". E os demais também "você acha que nós também não temos? Melhor você sair que o homem te expulsou. Não adianta mais". A grande verdade é que ele foi mesmo para cima do Armando Marques paracendo o dono da festa. O Armando não gostou e tinha suas razões para a expulsão - contou o repórter.
Nervoso com a pesada marcação do zagueiro Dias, Pelé perdeu o controle com o árbitro da partida Armando Marques, chegando a peitá-lo na companhia do seu companheiro de ataque Coutinho. Ambos receberam cartão vermelho quando o placar apontava os 3 a 1 para o São Paulo.
Na volta do segundo tempo, o Santos também não contava com a presença de Aparecido, totalizando apenas oito jogadores em campo, e perdeu Pepe, que caiu no gramado reclamando de dores. O São Paulo chegou ao quarto gol logo aos quatro minutos. Na sequência, Dorval foi outro a cair acusando uma lesão e pedindo para sair. Com apenas seis atletas, o Peixe ficou impossibilitado de dar sequência ao jogo, obrigando Armando Marques a encerrá-lo aos 9 do segundo tempo.
Avalie esta notícia: 10 2
VEJA TAMBÉM
- NOVO REFORÇO? Volante ex-capitão do Inter é oferecido ao São Paulo em saída do México
- VÍDEO: OFICIAL! ARBOLEDA ESTÁ DE VOLTA E SÃO PAULO TAMBÉM DECIDE FUTURO DE RAFINHA!
- Reviravolta no São Paulo: Arboleda será reintegrado e volta aos planos de Dorival
- FECHADO: São Paulo fecha acordo com Edmílson e anúncio pode acontecer a qualquer momento
- REAVALIAÇÃO! Entenda porque zagueiro do São Paulo pode ser reintegrado mesmo após indisciplina


URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo

Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net