Por Rubens Chiri/saopaulofc.net
"Nosso objetivo é vencer o jogo sem tomar gols, e isso está bem certo em nossa cabeça. Vamos marcar forte, porque não podemos deixar os jogadores de frente receberem a bola no contra-ataque. Dentro de campo, temos que responder da melhor maneira possível". As palavras do jovem Rodrigo Caio durante a coletiva de imprensa desta segunda-feira (19), após a reapresentação do elenco no Centro de Treinamento da Barra Funda, mostram que o camisa 3 está focado e não abre mão de um resultado positivo contra o Santos.
Nesta quarta-feira (21), às 22h (de Brasília), no Morumbi, o clássico abrirá a semifinal da Copa do Brasil. "A gente tem que jogar, porque cada jogo é uma história. Eles têm um time muito forte no ataque, e por isso precisamos nos concentrar bem. Sabemos os pontos fortes do Santos e estamos cientes de quais jogadores desequilibram, porque eles têm muita qualidade", acrescentou o versátil defensor.
De acordo com o autor do heroico gol de empate contra o Vasco (2 x 2) no último final de semana, pelo Campeonato Brasileiro, encarar os santistas tem um sentimento especial. "Para mim, o Santos está engasgado. Quero muito vencer o Santos. Não só porque perdemos alguns jogos para eles, mas por ser uma semifinal da Copa do Brasil. Temos chances de vencer também, porque é um objetivo muito importante na carreira de cada jogador. Queremos terminar o ano com título, e essa é a única possibilidade", opinou o jogador, que completou.
"Será um jogo de detalhes. Sabemos que quem errar menos, vai vencer o jogo. Não é porque é um jogo decisivo que a gente vai concentrado ou não. É um clássico, um jogo diferente e temos que pensar positivamente. Precisamos vencer sem sofrer gol em casa, porque é uma competição que a gente priorizou desde o começo. São dois jogos, 180 minutos, precisamos do resultado positivo. Sabemos o que temos que fazer. Pensar em jogo a jogo. Temos essa chance, e vamos em busca dela", acrescentou.
Por fim, Rodrigo afirmou que um resultado positivo diante do arquirrival poderá dar motivação extra ao elenco, que segue firme na briga pelo inédito título do torneio nacional. "Sabemos da qualidade do nosso time. Infelizmente não estamos tendo uma sequência boa de vitórias, mas queremos reagir imediatamente. Temos uma oportunidade muito grande, que é a Copa do Brasil. Seria um título inédito do São Paulo, e não vamos abrir mão disso", finalizou.
Rodrigo Caio prevê clássico de "detalhes", mas não abre mão de vantagem na ida
Autor do gol de empate contra o Vasco (2 x 2), camisa 3 está focado em busca do inédito título da Copa do Brasil
Fonte Site Oficial
19 de Outubro de 2015
Avalie esta notícia:
7
2
VEJA TAMBÉM
- NOVO REFORÇO? Volante ex-capitão do Inter é oferecido ao São Paulo em saída do México- VÍDEO: OFICIAL! ARBOLEDA ESTÁ DE VOLTA E SÃO PAULO TAMBÉM DECIDE FUTURO DE RAFINHA!
- Reviravolta no São Paulo: Arboleda será reintegrado e volta aos planos de Dorival
- FECHADO: São Paulo fecha acordo com Edmílson e anúncio pode acontecer a qualquer momento
- REAVALIAÇÃO! Entenda porque zagueiro do São Paulo pode ser reintegrado mesmo após indisciplina
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo