As contas de Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos ficaram, cada uma, R$ 15 milhões mais gordas durante a quarta-feira. O depósito do dinheiro partiu da FPF (Federação Paulista de Futebol) e diz respeito ao prêmio pelo contrato, de três anos de duração, assinado na semana passada para as transmissões de TV do Paulistão.
Além dos R$ 15 milhões, o quarteto terá direito a outros R$ 17 milhões pela participação no estadual do próximo ano. A coluna apurou que o valor não inclui o o faturamento com o pay-per-view, que se dará de acordo com o volume de assinaturas de cada uma das torcidas.
No segundo e no terceiro ano de contrato, Timão, Verdão, Tricolor e Peixe ainda vão embolsar mais do que os R$ 17 milhões, graças a reajustes já previstos em contrato.
Foi com o dinheiro depositado ontem que o Corinthians quitou os três meses de direitos de imagem atrasados com seus atletas. São Paulo e Santos também festejaram a entrada do dinheiro, que ajudará no pagamento do mês de outubro. Já o Palmeiras pretende separar ao menos 10% para Paulo Nobre. O clube tem uma dívida de aproximadamente R$ 130 milhões com o presidente — cerca de R$ 10 milhões já foram devolvidos.
Chupando o dedo:
Os clubes do interior que disputarão o Paulista ainda não ganharam qualquer prêmio pelo novo contrato com a TV. “Nem lenço para chorar deram para a gente”, diz Marquinho Chedid, presidente do Bragantino.
Sem data:
A FPF ainda não marcou a data do Congresso Técnico, que definirá a fórmula de disputa do Paulistão de 2016. A única certeza é de que a reunião ocorrerá na primeira quinzena do mês de novembro.
Ação e reação:
Tão logo descobriram a entrada de R$ 15 milhões nos cofres do Corinthians, dois ex-funcionários telefonaram para o clube cobrando pendências abertas desde o início do ano.
Grandes de São Paulo embolsam R$ 15 milhões com luvas do contrato do Paulistão de 2016
Fonte Blog do Jorge Nicola
15 de Outubro de 2015
Avalie esta notícia:
10
0
VEJA TAMBÉM
- NOVO REFORÇO? Volante ex-capitão do Inter é oferecido ao São Paulo em saída do México- VÍDEO: OFICIAL! ARBOLEDA ESTÁ DE VOLTA E SÃO PAULO TAMBÉM DECIDE FUTURO DE RAFINHA!
- Reviravolta no São Paulo: Arboleda será reintegrado e volta aos planos de Dorival
- FECHADO: São Paulo fecha acordo com Edmílson e anúncio pode acontecer a qualquer momento
- REAVALIAÇÃO! Entenda porque zagueiro do São Paulo pode ser reintegrado mesmo após indisciplina
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo