A participação da torcida, caso seja concretizado este projeto, não será a primeira instaurada pelo Tricolor Paulista. A construção do estádio do Morumbi contou com a venda de carnês para custear a aquisição de materiais, e o São Paulo promoveu campanhas de vendas de souvenires (como o famoso LP Bola no Barbante) e de doação de cimento - esta famosa, chegando a mobilizar cidades do interior do Estado. Além da venda de cadeiras cativas no estádio, que se somam num total de 12 mil unidades. (Fonte: Site Oficial).
A arrecadação visa um montante de R$ 586,4 milhões com carnês de R$ 10 por mês e espera contar com a participação de aproximadamente 7 milhões de torcedores. Lembrando que o projeto não está em vigor. Entenda a proposta:

Quitação das dívidas
O São Paulo abriria contas específicas para cada dívida, fazendo com que o dinheiro arrecadado não passe pelo caixa do clube e vá direto para este fundo. O dinheiro que ultrapassar o valor do débito, ficaria no caixa do Tricolor. A fiscalização seria feita por nome notável e reconhecido – como algum ex-presidente do clube - escolhido pelo Presidente do Conselho.
Número de participantes
Segundo levantamento apontado no documento, o projeto visa atingir aproximadamente 7 milhões de torcedores, com base de cálculo em números do IBGE.
Os carnês
Seriam dez parcelas de R$ 10 por mês, totalizando R$ 100 em menos de um ano para o plano popular. Outros valores estipulados para quem tiver mais condições seriam de R$ 50 e R$100 também por mês. O pagamento a vista sem desconto anteciparia o prêmio ao beneficiado, após comprovação.
Os prêmios
Aos torcedores-investidores, seriam entregues uma camiseta alusiva à campanha “Salve o Tricolor Paulista”, chaveiro e uma flâmula. Além do benefício de conhecer os três centros de treinamentos do São Paulo: CT da Barra Funda, CT de Cotia e o CT de Guarapiranga. Um almoço com algum jogador do clube a ser sorteado e a foto do torcedor nos muros internos do estádio também estão em pauta. Novas ideias ainda serão debatidas e acrescentadas caso seja aprovado no Conselho Deliberativo.
Segundo a atual diretoria, muitos destes encargos vieram da gestão anterior como já declarou Carlos Miguel Aidar, presidente do clube. Segundo ele foi um grande susto os valores com o qual herdou o cargo de Juvenal Juvêncio, pessoa da qual apoiou nas eleições do clube em 2014.
Facebook - Cleber Cunha de Oliveira