Troca na PM gerou confusão e deixou Vasco e São Paulo sem escolta

Polícia Militar muda estratégia da escolta dos ônibus no Rio. Se antes era dever do Gepe, agora fica por conta do Batalhão de Choque. Na quarta, porém, nenhum dos dois escoltou

Fonte LANCE!Net
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
Os ônibus de Vasco e São Paulo foram para o Maracanã, na noite da última quarta-feira, para o jogo válido pelas quartas de final da Copa do Brasil, sem a tradicional escolta da Polícia Militar, normalmente realizada com viaturas e motocicletas. A falta de proteção revoltou a diretoria dos dois clubes, mas não causou nenhum transtorno para a chegada das delegações ao estádio.
Segundo o LANCE! apurou, houve uma mudança no agrumanento que faz a escolta e, a partir daí, a confusão teve início. Até o clássico de domingo, entre Flamengo e Vasco, a proteção era feita pelo Gepe (Grupamento Especial de Policiamento em Estádios). A partir do jogo de quarta, por uma recomendação do Estado Maior da Polícia Militar, as escoltas seriam realizadas pelo Batalhão de Choque, que também ajuda na segurança dos jogos, mas não dos ônibus. O fato é que ninguém apareceu e os dois clubes ficaram sem segurança.
O Vasco, por jogar em casa, utilzou seguranças do próprio clube na escolta, que fez um trajeto rápido: da Lapa, no centro do Rio de Janeiro, para o Maracanã, na zona norte, mas bem próximo ao centro. O São Paulo, por sua vez, foi para o estádio sem qualquer segurança, algo que deixou dirigentes revoltados. No retorno, o Gepe fez um acordo com as diretorias e escoltou os ônibus para os destinos finais.
Avalie esta notícia: 1 2
VEJA TAMBÉM
- FECHADO: São Paulo fecha acordo com Edmílson e anúncio pode acontecer a qualquer momento
- REAVALIAÇÃO! Entenda porque zagueiro do São Paulo pode ser reintegrado mesmo após indisciplina
- NOVIDADE! Lateral retorna aos treinos e é novamente avaliado pela comissão técnica do São Paulo
- CONVITE FEITO! Tricolor chama pentacampeão com a Seleção para cargo no futebol
- REVIRAVOLTA! ARBOLEDA ESTÁ NO CT E TEM REUNIÃO NO SÃO PAULO: ELE VAI VOLTAR?


URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo

Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net