Em decisão publicada nesta quarta-feira (16), a Justiça de São Paulo determinou que o São Paulo e a Federação Paulista de Futebol devem pagar R$ 100 mil ao torcedor corintiano Eduardo do Carmo Soares de Sousa a título de danos morais. A decisão cabe recurso.
Em 15 de fevereiro de 2009, após clássico entre Corinthians e São Paulo no Morumbi, ele sofreu o acidente após a explosão de uma bomba arremessada das arquibancadas. Assustados, os torcedores correram e pisotearam Carmo.
Ele ficou internado por uma semana e ficou dois meses de repouso em sua casa. Ele perdeu o baço e teve parte do pâncreas danificada.
Em primeira instância, Carmo recebeu decisão favorável: indenização de R$ 250 mil e pensão mensal de R$ 200 até que tenha 70 anos de idade.
Após recurso, a indenização caiu para R$ 100 mil.
São Paulo e FPF foram julgados responsáveis pelas falhas na organização e na segurança do evento que originaram as lesões de Carmo.
Procurado pela Folha, o São Paulo disse que vai recorrer da decisão.
São Paulo e FPF são condenados a pagar R$ 100 mil a corintiano pisoteado
Fonte Folha de S. Paulo
16 de Setembro de 2015
Avalie esta notícia:
4
23
VEJA TAMBÉM
- REVIRAVOLTA! ARBOLEDA ESTÁ NO CT E TEM REUNIÃO NO SÃO PAULO: ELE VAI VOLTAR?- DEU TRETA! A QUEDA POLÊMICA DE RUI COSTA NO SÃO PAULO CAUSOU NOS BASTIDORES
- RETORNO À EUROPA? Lateral recebe proposta milionária da Turquia e se aproxima de adeus ao São Paulo
- QUASE 300 MILHÕES?! Ticketmaster pode injetar grana astrônomica no SPFC e transformar finanças
- Rafinha assume interinamente futebol do São Paulo após saída de Rui Costa
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo