O zagueiro André Dias chegou a pensar que o São Paulo não conseguiria mais conquistar o título deste Campeonato Brasileiro. Quando o Tricolor permitiu que o Grêmio abrisse 11 pontos de vantagem na dianteira, o defensor deixou de lado o troféu para focar a vaga na Libertadores. No entanto, segundo o próprio atleta, a volta da humildade ao elenco permitiu a reação neste Nacional.
“Sem humildade, você não consegue nada. Acho que, coletivamente, faltou humildade nossa em um momento da competição. O São Paulo sempre foi forte porque jogava e não deixava o adversário jogar. Quando voltamos a ter esse pensamento, voltamos a ser o São Paulo”, analisou o zagueiro.
O Tricolor ressuscitou seu sonho de título deste Brasileirão quando conseguiu dar uma arrancada no segundo turno, contando também com tropeços dos demais concorrentes ao troféu.
“Eu também estava entre os que pensavam dessa maneira (que o título estava impossível). Em certo momento do campeonato, estávamos com 11 pontos de diferença do Grêmio e, como fomos bicampeões em pontos corridos, sabíamos da dificuldade de tirar essa distância. Naquele momento, nosso principal objetivo era ter uma base para a Libertadores”, reconheceu o atleta, que mostra alívio por ter conseguido se recuperar.
“Nós crescemos e voltamos a ser como o São Paulo dos anos passado e retrasado. Deu tempo de nos recuperarmos porque estivemos conscientes de que ninguém aqui é estrela ou astro. O que importa é o conjunto”, concluiu.
André Dias admite que faltou humildade ao São Paulo
Fonte Gazeta Esportiva
5 de Novembro de 2008
Avalie esta notícia:
7
6
VEJA TAMBÉM
- BOMBA NO TRICOLOR: São Paulo deve realizar troca tripla com o Botafogo- URGENTE: Ministério Público solicita inquérito por suspeita de corrupção privada no São Paulo
- De saída: São Paulo negocia empréstimo de Ferraresi ao Botafogo até o fim de 2026
- Adeus da joia? São Paulo avalia proposta do Botafogo por Pablo Maia no mercado
- POSSÍVEL TROCA: São Paulo avança por Tapia e Enzo Díaz e negocia saída definitiva de Galoppo