O atacante Dagoberto passou a receber mais elogios no São Paulo depois que aprendeu a ajudar na marcação. O atleta, que passou um período inconstante no clube, quando amargou um período no banco, teve uma conversa com Muricy Ramalho para saber o que precisava fazer para melhorar seu desempenho.
“Minha jogada mais forte sempre foi essa arrancada em velocidade, mas o futebol de hoje exige mais. Parei para rever alguns conceitos, fiz uma auto-análise, conversei com o Muricy e coloquei na minha cabeça que precisava aprender a marcar, ajudar o time. Hoje, todos reconhecem meu empenho”, afirmou o atacante, ao site do Tricolor.
Nas rodadas recentes do Brasileirão, o jogador se destacou como boa opção ofensiva do São Paulo e também pela sua briga pela bola no meio-campo. Na partida contra o Internacional, o atacante foi ao meio-campo, roubou a bola e arrancou fazendo fila na defesa colorada até tocar para as redes, na saída do goleiro Lauro.
“Tenho feito um trabalho de fortalecimento muscular à parte porque só assim consigo ter força para marcar e depois ter resistência para chegar com velocidade à frente”, explicou.
Dagoberto é titular atualmente do São Paulo no Brasileirão, ao lado de Borges, e marcou até agora seis gols pelo clube no campeonato.
Dagoberto: "Coloquei na cabeça que precisava aprender a marcar"
Fonte Gazeta Esportiva
5 de Novembro de 2008
Avalie esta notícia:
8
7
VEJA TAMBÉM
- SAF no São Paulo? Casares apresenta proposta de reforma no estatuto que facilita SAF no Tricolor- Cabia no Tricolor? Pity Martínez é oferecido ao São Paulo, mas diretoria veta negociação
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?