Corinthians não teme rescisão de Pato e nega empréstimo de urgência para quitar divida com o jogador

Pato acionou o clube na Justiça, reclamando de salários e direitos de imagem atrasados

Fonte Esporte Interativo
Pato deixará o São Paulo caso rescinda com o Corinthians (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
O Corinthians reuniu uma série de documentos para apresentar à Justiça do Trabalho e provar que não deve nada ao atacante Alexandre Pato. O antigo camisa 7 corintiano, que está emprestado ao São Paulo, cobra R$ 4 milhões de direitos de imagem, além de salários e outros direitos que receberia até o fim de seu contrato com o Alvinegro, no final de 2016. Se ganhar a causa, Pato também terá seu contrato com o Tricolor rescindido.
O presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, não teme que o atleta consiga a rescisão na Justiça, já que o Corinthians quitou todas as dividas referentes aos direitos de imagem do jogador. “Vamos esperar o que a Justiça vai determinar em relação a isso. Pagamos tudo a essa empresa, não há o que temer. Não ficamos surpresos com a decisão dele de buscar definição na Justiça, normal, ele procura os direitos dele. Se ele não procurar, não sou eu quem vou procurar”, declarou, citando a empresa inglesa “Chaterella Investors Limited”, que cuida dos direitos de Pato desde 2007, quando o atleta se transferiu do Internacional para o Milan.
Coincidentemente, o pagamento para o atleta ocorreu junto a um atraso no salário de jogadores e funcionários do Corinthians. Emerson Piovesan, diretor financeiro do clube, afirmou que não existe relação entre os fatos. “Houve um problema na transmissão do arquivo de pagamentos para a Caixa Econômica Federal, o que fez com que algumas pessoas não recebessem”, contou.
O representante corintiano também negou que o Timão tenha feito um empréstimo de urgência para pagar Pato. “Nós temos feito um trabalho forte em recebimentos. Essa quantia (R$ 4 milhões) foi levantada por licenciamento de produtos feitos no marketing, recebíveis que tínhamos e o que sobrou de um pagamento da Caixa Econômica Federal”, afirmou.
Representando o jogador do São Paulo, o advogado João Henrique Chiminazzo quer usar deste argumento para ganhar a causa. Segundo ele, o pagamento da dívida não irá atrapalhar a quebra do vínculo com o Corinthians, já que o clube só efetuou a transferência do dinheiro após ser acionado na Justiça. A decisão deve sair até esta quinta-feira (17).
Avalie esta notícia: 7 1
VEJA TAMBÉM
- GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! SÃO PAULO ABRE O PLACAR
- São Paulo x Atlético-MG: onde assistir ao vivo, horário, escalações e desfalques
- DESFALQUE NO RIVAL? Abel Ferreira é suspenso e pode ficar fora do Choque-Rei contra o São Paulo
- ALERTA ANTES DO CHOQUE-REI! Calleri e mais cinco podem ficar fora contra o Palmeiras
- VÍDEO: Rafinha prepara mais 8 saídas no São Paulo para diminuir a folha salarial



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net