Jean quer continuar usando "brechinhas" na frente para se firmar

Fonte Gazeta Esportiva
Aos cinco minutos do clássico de domingo, o mais novo são-paulino em campo se tornou protagonista. Aproveitando passe de Hernanes, Jean, que costuma se preocupar mais em marcar à frente da zaga, surpreendeu aparecendo no ataque e sofrendo o pênalti cometido por Léo Lima. Um lance que é a chave do jogador de 22 anos para seguir como titular.
Opção com a ausência de Hernanes, que estava com a seleção brasileira nas Olimpíadas, o camisa 38 foi achando espaço preocupando-se apenas em dar proteção ao trio de zaga à frente de Rogério Ceni. Quando o companheiro voltou de Pequim, Jean surpreendeu e manteve-se na vaga de Richarlyson, posição que continua ocupando. Mesmo assim, não se vê como titular ainda.
“Cada jogo é uma história. Penso só até o jogo contra o Vitória. Se no próximo coletivo eu for titular, posso até ser titular na partida e na próxima tenho que mostrar confiança para continuar”, apontou o volante, de olho no confronto de quinta-feira, no Morumbi.
E foi com o aval do treinador que o meio-campista se sentiu bem para se arriscar no ataque até mesmo no clássico. “Nos meus primeiros jogos, entrei acanhado, só marcando e procurando não errar passes. Acabei não errando e o Muricy me passou mais confiança. Ele viu que tenho este potencial para atacar e quero continuar aproveitando uma ‘brechinha’ ou outra na frente”, garante, que vê sua evolução com naturalidade.
“Com o tempo, o jogador vai se soltando e mostrando o que sabe, seu diferencial. Não adianta ter uma função só, tem que ter um pouco a mais para chamar atenção, ainda mais no São Paulo que é um clube grande”, continuou, prometendo fazer mais gols além do que marcou contra o Ipatinga, única vez que balançou as redes na temporada. “Vou arriscar um pouco mais”.
Rodrigo quer ritmo – Enquanto Jean se destacou quando atacou, Rodrigo admite que não esteve bem principalmente no primeiro tempo do clássico de domingo. O zagueiro teve dificuldades para marcar Kléber e Alex Mineiro, sendo ultrapassado na maioria das tentativas palmeirenses.
O camisa 44, no entanto, avisa que seu desempenho foi prejudicado pela semana anterior ao duelo, quando dedicou-se mais à recuperação de sua lesão do que aos treinamentos. “Os dois times tiveram uma semana para treinar e todos entrarão voando. Eu entrei nos coletivos, mas me poupava e com isso não joguei com tanto gás”, justificou.
Rodrigo, contudo, assegura que nesta quinta-feira já estará melhor. “No segundo tempo, eu já estava mais no ritmo do jogo, melhorei bastante. Agora já estou bom e pronto para enfrentar o Vitória”, garantiu.
Avalie esta notícia: 9 8
VEJA TAMBÉM
- SAF no São Paulo? Casares apresenta proposta de reforma no estatuto que facilita SAF no Tricolor
- Cabia no Tricolor? Pity Martínez é oferecido ao São Paulo, mas diretoria veta negociação
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net