No Natal, Muricy pede saúde para dirigir São Paulo

Treinador ficou internado após arritmia cardíaca

Fonte Band
Muricy Ramalho pede saúde para comandar São Paulo / Miguel Schincariol / AFP
Muricy Ramalho só tem um pedido neste Natal: saúde para seguir no comando do São Paulo em 2015. Neste ano, o treinador ficou internado após sofrer uma arritmia cardíaca. Pensando na Libertadores, o técnico falou sobre a possível entrada de Internacional ou Corinthians no grupo 2 da Libertadores, considerado o 'da morte', com São Paulo, San Lorenzo e Danubio.
"Sinceramente, não sou assim de pedir muitas coisas para o Papai Noel nem para ninguém", brincou Muricy. "Peço que me dê muita saúde, que eu tenha força para dirigir o São Paulo porque não é fácil. Hoje é super importante que o técnico se prepare fisicamente porque a caminhada é difícil", disse em entrevista ao programa 'Esporte Notícia' da Rádio Bandeirantes.
Quanto à 'preferência' de qual rival encontrar na primeira fase da Libertadores, o treinador explicou que as dificuldades serão as mesmas, independente do adversário.
"Não dá para ter preferência porque os dois são clássicos. São duas potências que já venceram a Libertadores e sabem o caminho. Então, qualquer um desses dois ia ser pedreira, porque eles iam vir muito forte. Sabemos o que os dirigentes dessas equipes pensam. Não temos preferência, o que vier no nosso grupo será pedreira, mas Libertadores é assim", declarou.
Para Muricy, se Corinthians e São Paulo tiverem dois duelos no primeiro semestre, pelo Campeonato Paulista e pela Libertadores, quem ganha é o futebol.
"Acho que São Paulo e Corinthians sempre faz bem para o futebol. E pelo que a gente percebe vai ser um clássico diferente porque os dois times estão se preparando fortemente. O começo da temporada é sempre bom porque os times estarão preparados. Mas o que preocupa é o calendário em diante. Então com certeza clássicos assim são super importantes", analisou.
O retorno de Tite e Oswaldo de Oliveira ao futebol paulista, também foram analisados pelo técnico tricolor. Ele ressaltou a dificuldade de comandar um clube grande.
"São grandes treinadores e deve vir essa renovação, mas com cuidados porque parece fácil mas não é dirigir um grande clube como São Paulo, Corinthians e Palmeiras. O futebol todos conhecemos, mas para dirigir um desses times temos que ter bagagem se não, não duramos um mês. Mas nos preparamos para isso, faz parte da nossa profissão. Mas com certeza Palmeiras e Corinthians ganharam muito em termos de técnico".
Quanto ao debate público envolvendo o ex-presidente do São Paulo e o atual, Juvenal Juvêncio e Carlos Miguel Aidar, o treinador disse não ver problema enquanto a discussão não afetar o trabalho da equipe dentro de campo.
"O São Paulo sempre resolveu seus problemas internamente, mas isso aconteceu. São pessoas que gostam do clube, mas que respeitam muito o futebol e não levam isso para o CT. É uma discussão política. E a gente fica fora disso. São pessoas que convivo há muitos anos, e os dois têm sua opinião, e na democracia às vezes a gente debate externamente, mas não levam para o futebol, isso é importante", completou.
Avalie esta notícia: 13 6
VEJA TAMBÉM
- Ele ta chegando? São Paulo chega a cordo e se aproxima de anúncio de craque!
- Brasil x Marrocos na estreia da Copa do Mundo!!! Confira onde assistir!
- São Paulo recebe propostas por Maik após afastamento e avalia saída do lateral
- Suíça chama Nicolas Bosshardt, e joia do São Paulo ganha experiência internacional na Copa
- NEGÓCIO FECHADO! Com redução salarial, São Paulo fecha primeiro reforço a pedido de Dorival


URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo

Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net