São Paulo planeja que Rogério Ceni dê mais chances para Denis

Equipe já planeja a sucessão para o veterano goleiro, que tem contrato apenas até o mês de agosto e se aposenta ainda em 2015

Fonte Estadão
Rogério Ceni deve dar mais oportunidades para Dênis entrar em campo em 2015
O São Paulo planeja um revezamento no gol entre o titular Rogério Ceni e o reserva Denis no primeiro semestre do ano que vem. Como Ceni renovou seu contrato até agosto de 2015 e deve encerrar sua carreira em seguida, o clube planeja iniciar a transição desde já, evitando que o goleiro reserva esteja sem ritmo de jogo. O primeiro passo deve ser o Campeonato Paulista, quando a diretoria pretende usar jogadores mais jovens.
O plano, no entanto, não é tão simples como parece. Rogério Ceni é conhecido como "fominha", aquele jogador que quer participar de todas as partidas. Durante a temporada 2014, por exemplo, Denis jogou só cinco vezes, mesmo com o time disputando torneios simultâneos, como o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana.
"Terei uma missão muito difícil. Vou conversar com o Rogério para que o Denis seja o goleiro em algumas partidas. Se ele vai se aposentar no meio ou no fim do ano, gostaríamos de ter o Denis em ritmo de jogo", disse o vice-presidente de futebol do São Paulo, Ataíde Gil Guerreiro.
O dirigente pretende entregar a "missão difícil" para o técnico Muricy Ramalho. "O Rogério dá uma explicação importante. Como não tem condição de treinar constantemente, pela idade e pelos esforços, a partida é o treino para o próximo jogo", diz Ataíde. "Quem escala é o Muricy. Quero ver se ele consegue fazer isso."
O goleiro de 42 anos é o atleta com mais jogos pelo mesmo time no futebol mundial. São 1184 atuações. No São Paulo, esse número representa o dobro do segundo colocado, Waldir Peres, que tem 617 partidas. O reserva Denis, que fez 87 partidas desde que chegou ao clube em 2009, parece conformado. "É claro que gostaria de jogar mais, mas respeito os que jogam, principalmente o Rogério, pela história vencedora dele", disse, ao site do clube.
Por outro lado, Denis não desistiu de ter sua chance com a camisa 1 tricolor. "Em 2015 vou trabalhar ainda mais, porque estarei na minha melhor fase quando o São Paulo precisar", disse.
Avalie esta notícia: 17 10
VEJA TAMBÉM
- Ele ta chegando? São Paulo chega a cordo e se aproxima de anúncio de craque!
- Brasil x Marrocos na estreia da Copa do Mundo!!! Confira onde assistir!
- São Paulo recebe propostas por Maik após afastamento e avalia saída do lateral
- Suíça chama Nicolas Bosshardt, e joia do São Paulo ganha experiência internacional na Copa
- NEGÓCIO FECHADO! Com redução salarial, São Paulo fecha primeiro reforço a pedido de Dorival


URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo

Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net