Homem se passa pelo ex-jogador Leonardo e dá golpe em atletas e cantor

Falsário utiliza celular com foto de ex-jogador e pede doações à Fundação Gol de Letra, da qual ele é fundador. Golpe teria rendido R$ 48 mil a estelionatário

Fonte LanceNet!
Abordagem a jogadores ocorreriam a partir de contato inicial de falso funcionário da Gol de Letra (Foto: Reprodução)
O nome do ex-jogador Leonardo foi envolvido em um caso de estelionato nesta semana. Uma pessoa se passou pelo ex-craque e entrou em contato via WhatsApp com atletas e até mesmo o cantor Daniel para pedir supostas doações à Fundação Gol de Letra (da qual Leonardo é fundador). A farsa já teria rendido R$ 48 mil à conta bancária da pessoa, de acordo com informações do site GloboEsporte.com.
Inicialmente, um homem dizendo ser funcionário da Gol de Letra entrava em contato com a assessoria de imprensa de um jogador, para negociar a presença em uma partida beneficente da fundação, que seria realizada em 20 de dezembro. Após obter o contato telefônico, o falsário se passava por Leonardo e pedia donativos.
O lateral-esquerdo/meia Zé Roberto, do Grêmio, foi um dos alvos do golpe, assim como o cantor Daniel, que entraram em contato com representantes da fundação e não enviaram depósitos. Porém, alguns jogadores se sensibilizaram - em especial, pelo falso Leonardo mostrar a foto de uma criança - e, quando souberam se tratar de um golpe, alertaram Leonardo.
O ex-jogador Leonardo rapidamente se apressou a negar que esteja fazendo pedidos de doações e haverá uma investigação sobre a farsa. A pessoa que se passa por ele envia os dados de uma conta em nome de Rafael Nicolas Stella, inclusive com o CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) do titular, necessários para o depósitos.
À tarde, a fundação Gol de Letra enviou uma nota sobre o assunto:
"A Fundação Gol de Letra vem a público informar que seu nome está sendo usado por uma pessoa que se apresenta em nome da organização e faz pedidos de doações de forma indevida e sem o conhecimento da Fundação. Esclarecemos que as providências jurídicas já estão sendo tomadas para coibir essa ação e punir devidamente os envolvidos.
Nossos contatos são sempre institucionais e cuidadosos, como devem ser abordagens de captação de recursos. É essa postura que nos confere a confiança e a credibilidade depositada por todos os nossos parceiros ao longo desses 15 anos.
Lamentamos o ocorrido e orientamos todos a denunciarem no email [email protected] caso sejam procurados.
Fundação Gol de Letra"
Avalie esta notícia: 4 8
VEJA TAMBÉM
- Brasil x Marrocos na estreia da Copa do Mundo!!! Confira onde assistir!
- São Paulo recebe propostas por Maik após afastamento e avalia saída do lateral
- Suíça chama Nicolas Bosshardt, e joia do São Paulo ganha experiência internacional na Copa
- NEGÓCIO FECHADO! Com redução salarial, São Paulo fecha primeiro reforço a pedido de Dorival
- VÍDEO: São Paulo fecha com seu primeiro reforço para a janela de transferências


URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo

Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net