A notícia divulgada e discutida no programa "Jogo Aberto" (posteriormente publicada no blog do Ulisses no UOL e no site da Band) dizia que a diretoria do São Paulo e o presidente Carlos Miguel Aidar não estariam satisfeitos com o trabalho de Muricy e não o garantiam para a próxima temporada.
Eu fico me perguntando quem solta esse tipo de informação e para quê. Às vésperas de jogo importante, quando o time está bem embalado e voltando a "caçar a raposa" soltam esse tipo de "bomba". Ah, por favor, né?
Antes de dizer o que a diretoria/assessoria pronunciou sobre o assunto, eu convido todos a raciocinarem o assunto comigo.
Na primeira entrevista de Carlos Miguel Aidar como presidente do São Paulo surgiu a declaração "Muricy será o técnico durante todo o meu mandato".
Alguns meses depois vem à tona a primeira turbulência política do São Paulo após a troca presidencial. O nome de Tite foi sondado no São Paulo junto à rumores de que Muricy deixaria o cargo. Aidar e Ataíde Gil vieram a público bancar o treinador e blindar o vestiário contra possíveis fofocas. A diretoria se posicionou a favor do técnico sem data de expiração para o contrato.
No final de Outubro, Ataide, Aidar e Muricy se reuniram para discutir contratações para 2015. Assim como essa, outras reuniões já estão marcadas para traçar o planejamento da próxima temporada.
Não há verossimilhança na informação de que Muricy estaria em check, seria mandado embora ou qualquer coisa do tipo.
Aidar prioriza o padrão São Paulino de criar tradições, permanências e ambientes fechados.
Em conversa ao telefone, o assessor de Aidar disse o que o presidente reafirma sobre o assunto: Muricy só sairá do cargo se quiser!
Nos próximos três anos, não haverão situações ou tumultos que desbanquem o técnico da frente do elenco tricolor.
É fato que existem conselheiros e antigos dirigentes que não gostam de Muricy, isso não é novidade. Sempre houveram. E a atitude do técnico em blindar o futebol, os jogadores e a comissão técnica irrita mais ainda aqueles velhos "inimigos". Mas ninguém realmente com poder de decisão discute uma possível saída do treinador. (Leia mais sobre esse assunto em Dirigentes da antiga gestão se incomodam com Muricy)
Então, vamos aos fatos: Muricy é técnico do São Paulo, hoje há jogo decisivo pela Sul-Americana e o ambiente no São Paulo está ótimo.
Fim de papo.
Na próxima vez devo ignorar assuntos como esse, mas eu fico doída quando vejo informações desse tipo e me sinto no dever de averiguar e repassar.
Vai, São Paulo!

Layla Reis https://www.twitter.com/spfc_net