Bom Senso FC e clubes divergem sobre a Lei de Responsabilidade Fiscal

Em publicação, Bom Senso FC enumerou as nove principais diferenças entre o movimento e os cartolas dos clubes em relação à Lei que deve ir à votação na Câmara dos Deputados

Fonte LanceNet!
Bom Senso FC e Clubes (leia-se cartolas) parecem não falar a mesma língua quando o assunto é a Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte. De acordo com os organizadores do movimento do Bom Senso, houve "quebra explícita" de um acordo firmado entre as partes. Em publicação, o grupo enumerou as nove diferenças cruciais entre Bom Senso FC e os Cartolas sobre a Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte.
1. Os atletas defendem o teto salarial, com a inclusão do custo futebol limitado a 70%; os cartolas são contrários.
2. Os atletas defendem que dirigentes da CBF tenham mandatos de apenas quatro anos com limite a uma recondução, com o enquadramento no art. 18-A da Lei 9615/98; os cartolas excluíram esse artigo do projeto de lei.
3. Os atletas querem ter poder de voto nas entidades de administração (Federações e CBF); os cartolas retiram essa possibilidade do projeto de lei.
4. Os atletas defendem a inegibilidade por 10 anos de dirigentes punidos por gestão temerária nas entidades de administração (Federações e CBF); os cartolas não preveem qualquer tipo de punição a dirigentes de Federação e CBF.
5. Os atletas defendem a fiscalização do cumprimento do direito de imagem; os cartolas não.
6. Os atletas defendem que os clubes inadimplentes sejam punidos já em 2016; os cartolas querem que as punições só valham a partir de 2019.
7. Os atletas defendem que o Órgão Fiscalizador seja composto por Treinadores, Executivos, Árbitros, Atletas, Patrocinadores, CBF e Clubes; os cartolas defendem apenas representantes da CBF (na função pré-determinada de presidente), Clubes, CFC, OAB e Atletas.
8. Os atletas defendem o prazo de 90 dias para criação do Órgão Fiscalizador; os cartolas retiram esse prazo do projeto de lei.
9. Os atletas definem o ato de gestão temerária; os cartolas incluem ressalva ampla ao conceito.
Avalie esta notícia: 4 2
VEJA TAMBÉM
- NEGÓCIO FECHADO! Com redução salarial, São Paulo fecha primeiro reforço a pedido de Dorival
- VÍDEO: São Paulo fecha com seu primeiro reforço para a janela de transferências
- VAI SAIR? São Paulo toma decisão sobre proposta do Santos por Arboleda
- TRICOLOR NA COPA! Bobadilla estreia pelo Paraguai na Copa do Mundo contra os Estados Unidos; Saiba tudo!
- SANTOS OFERECE TROCA DE JOGADORES COM O SÃO PAULO PARA TER ARBOLEDA


URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo

Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net