(Foto: Bruno de Lima/ LANCE!Press)
De acordo com a CBF, a convocação só de estrangeiros para os amistosos da Seleção Brasileira contra Turquia e Áustria foi o primeiro passo rumo ao cenário ideal de não gerar desfalques nos campeonatos nacionais por causa de jogos do Brasil. O discurso da entidade é que já há um caminho traçado para que não haja mais conflito entre o calendário nacional e as datas Fifa.
- Em 2015 teremos cinco datas. Em 2016, três. Em 2017, duas datas. Isso pode ser conciliado. Pode ser feito um arranjo, um estudo profundo para não desequilibrar a seleção nacional e os clubes – afirmou Marco Polo Del Nero, atual vice-presidente, que será o sucessor de José Maria Marin a partir de abril de 2015.
O próprio Marin reforçou que existe um diálogo entre as partes envolvidas no tema.
- Nessa convocação, houve um perfeito entendimento entre a comissão técnica, representada pelo Dunga e o Gilmar. Aos poucos, vamos nos aprofundando nessa melhoria, principalmente em relação ao atendimento da seleção brasileira e com os interesses de diversos campeonatos. Há um diálogo entre a CBF e os clubes. Estamos todos juntos visando ao aperfeiçoamento para a disputa dos diversos campeonatos e também com relação aos compromissos da Seleção. Na convocação de hoje já está mostrado que não se trata apenas de palavras. Estamos já executando esse objetivo – completou o presidente da entidade.
CBF promete redução gradual de conflito entre calendário nacional e datas Fifa
Del Nero e Marin asseguram diálogo com os clubes para não prejudicar nas convocações
Fonte LanceNet!
23 de Outubro de 2014
Avalie esta notícia:
10
10
VEJA TAMBÉM
- VÍDEO: São Paulo fecha com seu primeiro reforço para a janela de transferências- VAI SAIR? São Paulo toma decisão sobre proposta do Santos por Arboleda
- TRICOLOR NA COPA! Bobadilla estreia pelo Paraguai na Copa do Mundo contra os Estados Unidos; Saiba tudo!
- SANTOS OFERECE TROCA DE JOGADORES COM O SÃO PAULO PARA TER ARBOLEDA
- PUNIDO! Enzo Díaz é suspenso por longo período pelo STJD
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo