Fernando Dantas/Gazeta Press
De acordo com as previsões de Carlos Miguel Aidar, o São Paulo deve ter mais desfalques nesta reta final de Campeonato Brasileiro por ceder atletas à Seleção Brasileira. Nesta quinta-feira, o presidente tricolor admitiu que espera a convocação de Ganso na próxima quinta, quando Dunga divulga a lista de jogadores que enfrentarão Turquia e Áustria, nos amistosos de novembro. Desta forma, o mandatário voltou a pedir bom senso da CBF para que a qualidade técnica da competição nacional não seja prejudicada.
“Não precisa ser muito adivinho para dizer que o Ganso será convocado na quinta-feira, ele está jogando e merece. Kaká e Ganso já foram, levaram o Auro da gente, aí eu pergunto: se você ficasse no meu lugar como presidente, você pediria para não convocar? Eu não vou pedir, mas seu eu tivesse no lugar do Marín, eu certamente não convocaria durante a disputa de Campeonato (Brasileiro). Essa é a diferença entre o presidente do São Paulo e o presidente da CBF”, ressaltou Carlos Miguel Aidar.
Mesmo com a possibilidade de prejudicar os times que disputam o título nacional, José Maria Marín, presidente da CBF, não deu sinais de compreensão, e ainda lançou um desafio aos clubes: "O clube que não quiser que seus jogadores sejam convocados para a seleção brasileira deve mandar um ofício assinado pelo próprio presidente manifestando esta vontade. Mas tem que ser assinado pelo presidente". O mandatário do São Paulo, no entanto, disse que não vai fazer isso.
“Eu não ameaço, não jogo jogador contra ninguém, apenas respeitaria as datas Fifas, que são conhecidas com antecedência. Teremos seis datas no ano que vem, já com jogos do Campeonato Brasileiro marcados para estas datas. Então teremos a mesma repetição do problema. Não adianta querer jogar o dirigente contra o seu jogador, o clube não vai pedir dispensa do atleta nunca, a CBF que não deveria marcar jogos do Brasileiro na data Fifa”, reforçou o presidente são-paulino.
O descontentamento de Carlos Miguel Aidar com a CBF não se resume apenas ao fato de ser obrigado a ceder jogadores. O São Paulo exige que o clube seja reembolsado por todas as vezes em que um de seus atletas serviu a Seleção Brasileira. De acordo com o presidente, o Tricolor do Morumbi já elaborou um cálculo relacionado ao que deve ser pago, totalizando um montante de R$ 20 milhões. O departamento jurídico vem tomando as devidas providências.
“O valor nominal é algo em torno de 9 milhões, que, corrigido, chega a R$ 20 milhões, sem contar com as convocações de agora. O São Paulo vai atrás desse dinheiro porque o clube tem dificuldades financeiras e a CBF nada em dinheiro. A CBF poderia pegar um pouco do dinheiro de sua piscina e pagar os clubes que estão em dificuldades. O departamento jurídico do São Paulo já notificou oficialmente a CBF, o prazo venceu, a CBF não respondeu, e o nosso diretor jurídico está cuidando da ação judicial de cobrança”, concluiu o presidente.
Aidar ‘crava’ Ganso na Seleção e volta a cobrar R$ 20 milhões da CBF
Fonte Gazeta Esportiva
22 de Outubro de 2014
Avalie esta notícia:
19
4
VEJA TAMBÉM
- REAVALIAÇÃO! Entenda porque zagueiro do São Paulo pode ser reintegrado mesmo após indisciplina- NOVIDADE! Lateral retorna aos treinos e é novamente avaliado pela comissão técnica do São Paulo
- CONVITE FEITO! Tricolor chama pentacampeão com a Seleção para cargo no futebol
- REVIRAVOLTA! ARBOLEDA ESTÁ NO CT E TEM REUNIÃO NO SÃO PAULO: ELE VAI VOLTAR?
- DEU TRETA! A QUEDA POLÊMICA DE RUI COSTA NO SÃO PAULO CAUSOU NOS BASTIDORES
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo