Por Site Oficial / saopaulofc.net
Novamente à disposição da equipe são-paulina após cumprir suspensão automática na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2014, o atacante Luis Fabiano poderá atingir uma expressiva marca nesta quarta-feira (8), no duelo contra o Atlético-PR, no Morumbi. Terceiro maior artilheiro na história do São Paulo, com 194 gols, o Fabuloso pode completar 300 jogos pelo clube.
Atrás apenas de Gino Orlando e Serginho Chulapa no ranking histórico de gols, o camisa 9 detém média superior a dos 'concorrentes'. Com 158 gols em 299 partidas, o centroavante tem média de 0,65 gols por confronto. Sendo, assim, o líder e mais eficiente entre os atacantes que completaram mais de 300 jogos pelo Tricolor.
O Fabuloso é seguido por Serginho Chulapa, que detém média de 0,61 gol por partida já que balançou as redes 242 vezes em 399 jogos. No terceiro lugar aparece França, que atuou com Luis Fabiano no início dos anos 2000. O ex-atacante anotou 182 tentos em 327 duelos (média de 0,56). Completam a lista dos 'Top 5' ainda o ex-centroavante Müller, com média de 0,41 (marcou 201 gols em 387 jogos) e Teixeirinha, com 0,36 (189 gols em 525 jogos).
E o próximo adversário do time são-paulino na competição nacional já foi vítima de Luis Fabiano na temporada. No primeiro turno, no Parque do Sabiá, o artilheiro anotou o gol que arrancou o empate por 2 a 2 diante dos paranaenses, no dia 28 de maio.
Um dos artilheiros do Campeonato Paulista deste ano, com nove gols, ao lado de Alan Kardec (Palmeiras), Cícero (Santos) e Léo Costa (Rio Claro), o centroavante são-paulino vivia grande fase antes de se lesionar durante a intertemporada, no Estados Unidos.
De lá pra cá, o atacante trabalhou em período integral no Centro de Treinamento da Barra Funda para poder ficar novamente à disposição da comissão técnica. No empate com o Flamengo por 2 a 2, no Morumbi, o Fabuloso saiu do banco de reservas para balançar as redes e garantir mais um ponto ao São Paulo no Brasileiro.
Luis Fabiano poderá completar marca expressiva
Fonte Site Oficial
7 de Outubro de 2014
Avalie esta notícia:
23
9
VEJA TAMBÉM
- SANTOS OFERECE TROCA DE JOGADORES COM O SÃO PAULO PARA TER ARBOLEDA- PUNIDO! Enzo Díaz é suspenso por longo período pelo STJD
- DE SAÍDA? São Paulo recebe proposta multimilionária por Ryan Francisco
- BARCA TRICOLOR: São Paulo tem sete contratos perto do fim e enfrenta decisões urgentes
- VÍDEO: São Paulo negocia com ex-Flamengo e apuração surpreendente sobre Victor Sá!
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo