O goleiro Rogério Ceni sabe que o São Paulo ficou muito distante do título do Campeonato Brasileiro. Assim, a Copa Sul-americana se tornou a principal esperança de título do Tricolor na temporada, e o capitão ficou aliviado com o triunfo por 1 a 0 sobre o Huachipato, na noite desta terça-feira, pelas oitavas de final.
“É muita superação jogar mais de 55 minutos com um jogador a menos, com eles envolvendo nosso time. No segundo tempo, melhoramos, tivemos mais posse de bola e jogamos no contra-ataque. Para mim, essa é a última vida e, se você perder, acabou. Chegar à final da Copa Sul-americana é muito importante para nós”, declarou.
O Tricolor atuou com apenas dez jogadores por conta da expulsão de Luis Fabiano ainda no primeiro tempo, mas Ceni gostou da postura do time no estádio do Morumbi. “Todo mundo se entregou. Contra o Cruzeiro, falavam que seria uma final de Campeonato Brasileiro e trouxemos isso para dentro de campo, jogamos em nosso limite. Se o São Paulo fizer isso, como fez hoje, ele sempre vai sair vitorioso.”
Pela segunda partida seguida, o Tricolor atuou sob o comando de Milton Cruz, já que Muricy Ramalho está em repouso depois de sofrido uma arritmia cardíaca na semana passada. Para Ceni, o técnico interino teve papel importante na vitória, pois soube contornar as lesões de jogadores nas alterações.
“Ele foi bem nas substituições, colocou um jogador de referência quando precisávamos prender a bola na frente. Teve azar nas lesões e precisou improvisar na lateral direita, mas o que nos levou à vitória foi a superação de todos, com um jogador a menos e sem levar gols no Morumbi”, completou.
Milton Cruz foi obrigado a tirar o lateral Auro, com dores, ainda na etapa inicial, colocando Lucão e deslocando Paulo Miranda para a direita. Porém, no segundo tempo, Lucão também se lesionou, deixando o campo para a entrada de Hudson. O interino ainda tirou Alexandre Pato para segurar a bola na frente com Alan Kardec, que iniciou o confronto na reserva.
Rogério Ceni mostra alívio com vitória na "última vida do videogame"
Fonte Gazeta Esportiva
1 de Outubro de 2014
Avalie esta notícia:
4
2
VEJA TAMBÉM
- SANTOS OFERECE TROCA DE JOGADORES COM O SÃO PAULO PARA TER ARBOLEDA- PUNIDO! Enzo Díaz é suspenso por longo período pelo STJD
- DE SAÍDA? São Paulo recebe proposta multimilionária por Ryan Francisco
- BARCA TRICOLOR: São Paulo tem sete contratos perto do fim e enfrenta decisões urgentes
- VÍDEO: São Paulo negocia com ex-Flamengo e apuração surpreendente sobre Victor Sá!
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo